Sindipetro NF promove nesta quinta-feira (26) 3ª Quinta Resistente com o filme “Infiltrado na Klan”

O Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense, em Macaé, promove nesta quinta-feira (26), 3ª edição do Quinta Resistente, com a exibição do filme “Infiltrado na Klan”. O evento será a partir das 18h. A entrada é franca.

O filme, dirigido pelo Spike Lee, conta a história de Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, que se infiltra na Ku Klux Klan em 1978. Ron se comunica com os outros membros do grupo por meio de telefonemas e cartas, e quando precisava estar fisicamente presente envia um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron fica próximo do líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Para os organizadores do evento, sendo o racismo um marcador social e histórico que recorta nossa realidade e engendra desigualdades nos planos econômicos, instituicionais e políticos, cabe a reflexão dos caminhos e descaminhos do cenário brasileiro.

Logo após a exibição do filme, será realizado um debate com a professora Daiana Andrade, Mestre em História Contemporânea, pela Universidade Federal Fluminense.
O Sindipetro NF está localizado à Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257, no Centro de Macaé.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.