Em Búzios, 13 candidatos disputam eleição para Conselho Tutelar dia 06 de outubro

As eleições para o Conselho Tutelar de Búzios serão disputadas por 13 candidatos inscritos. A votação será no dia 06 de outubro, das 8h às 17h, em cinco locais, segundo Igor Ribeiro, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos e da Criança e do Adolescente). Para votar, é preciso apresentar o título de eleitor e um documento de identificação com foto.
Segundo Ribeiro, os locais estão distribuídos no Centro, Manguinhos, Cem Braças, São José e na Rasa. A apuração será realizada logo após o recolhimento das urnas. A contagem deverá ocorrer no plenário da Câmara Municipal de Búzios.
Entre os candidatos, está Claudeir Junior. Professor de geografia, pós-graduado em Orientação e Supervisão Pedagógica e Educação Ambiental. É ex-aluno da rede pública de Búzios e reconhecido por sua militância na defesa da educação de qualidade em Búzios. Afirmando estar preparado para ocupar uma das cadeiras do Conselho Tutelar da cidade, o candidato pretende dedicar-se à luta em defesa e no cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Propostas de Claudeir Junior

– Promover a aproximação do Conselho Tutelar junto à comunidade, através de palestras e ações conjuntas com as instituições sociais ( Igrejas, escolas associações, sindicatos etc.)

– Realizar visitas periódicas as unidades escolares, a fim de acompanhar e combater a evasão escolar.

– Propor junto ao Poder Público Municipal a integração das informações do Sistema de saúde e educação, para maior acompanhamento da vida escolar

-Garantir o acesso e a conscientização dos direitos das gestantes, para que as mesmas possam usufruir de um acompanhamento e um parto de mais humanizado, direito garantido pelo ECA.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.