Em Macaé, petroleiros reúnem-se em assembleia com funcionários da base administrativa da Petrobras

Petroleiros participam nesta terça-feira (27), no Ginásio Juquinha, em Macaé, de assembleia com funcionários da base administrativa da Petrobras.
Segundo o coordenador geral do Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense, Tezeu Bezerra, a assembleia ocorre para que os trabalhadores se mobilizem contra o corte de direitos e privatização da estatal. Nessa segunda-feira (26), houve assembleia no terminal de Cabiúnas. Nesta quarta-feira (28), será na sede do Sindipetro NF, em Campos dos Goytacazes.
Até a próxima sexta-feira (30), assembleias serão realizadas também em plataformas e em outras bases terrestres, além de aeroportos da região.
A convocação para as assembleias na região foi iniciada semana passada. De acordo com a entidade sindical, a Petrobras está falando em proposta final, que acaba com muitos direitos de trabalhadores. Segundo o coordenador geral do Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, a categoria dos petroleiros irá, novamente, dizer não aos cortes e partir para a luta. “É muito importante que os petroleiros e petroleiras participem das assembleias e relatem ao sindicato as tentativas das gerências em coagir a força de trabalho pela aprovação da contraproposta”. Uma greve geral da categoria não está descartada.
Na terceira contraproposta da estatal, o sindicato classifica como tom ameaçador, já que a Petrobras mantém a eliminação de dezenas de direitos, da remuneração aos benefícios, passando pela saúde e segurança e pela organização sindical.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.