Sindipetro NF convoca novas assembleias contra cortes no Acordo Coletivo

O Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense está convocando novas assembleias, com objetivo de protestar contra os cortes anunciados no Acordo Coletivo de Trabalhgo. De acordo com a entidade sindical, a Petrobras está falando em proposta final, que acaba com os muitos direitos.
Segundo o coordenador geral do Sindipetro NF, Tezeu Bezerra, a categoria dos petroleiros irá, novamente, dizer não aos cortes e partir para a luta. “É muito importante que os petroleiros e petroleiras participem das assembleias e relatem ao sindicato as tentativas das gerências em coagir a força de trabalho pela aprovação da contraproposta”. Uma greve geral da categoria não está descartada.
Na terceira contraproposta da estatal, o sindicato classifica como tom ameaçador, já que a Petrobras mantém a eliminação de dezenas de direitos, da remuneração aos benefícios, passando pela saúde e segurança e pela organização sindical.

Confira o calendário da assembleias convocadas pelo Sindipetro NF
Cabiúnas
Grupo A 22/08 7h
Grupo E 22/08 15h
Grupo B + Adm 26/08 7h
Barra do Furado 27/08 7h
Grupo C 28/08 7h
Grupo D 30/08 7h
Campos (Sede do Sindipetro-NF)
Dia 28/08 – 10h
Bases administrativas
De 26 a 30 de agosto, o Sindipetro-NF informou que divulgará mais detalhes de como serão as assembleias. Nas plataformas, entre os dias 26 a 30 de agosto, o sindicato também irá divulgar como serão feitas as assembleias.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.