Operação Toxicity: preso mais um suspeito de envolvimento na suposta execução dos vigias em Cabo Frio

Dando continuidade à Operação  Toxicity, policias civis da Delegacia de Cabo Frio, prenderam nessa sexta-feira (09), mais um suspeito de envolvimento na possível execução dos dois vigias. Os policiais prenderam, durante cumprimento de mandado de prisão, Marlon Soares da Silva. Segundo a polícia, ele está com prisão temporária decretada e pode estar envolvimento no sequestro, tortura e suposta execução dos vigias naturais do Espírito Santo.  Marlom foi preso depois que os policiais receberam denúncia de que ele estava na Favela do Lixo. Depois de efetuarem buscas, ele foi capturado por volta das 21h30. Não houve resistência.

Nessa sexta-feira (09), o Delegado Titular da 126 DP Cabo Frio, Sérgio Caldas, entregou os restos mortais encontrados nessa semana em áreas de dunas do Parque Estadual da Costa do Sol, no Instituto de Perícias. O material será analisado por exames de DNA.

Nessa semana, quando a operação  Toxicity foi deflagrada, mais de 20 pessoas foram presas. Dezessete foram transferidas para presídios da capital. (Veja video:https://youtu.be/_5p1NakG6l4)

Nove pessoas foram presas suspeitas de envolvimento direto no desaparecimento dos vigias. Três estão presos sob escolta policial em hospitais da região, ja que ficaram feridos durante confronto com os policiais na operação.
Heder Henrique, de 32 anos, e Luiz Paulo dos Santos França, de 29, foram sequestrados no último dia 28 de julho por traficantes da Favela do Lixo. Segundo a polícia, eles foram confundidos com milicianos, durante uma panfletagem que faziam para divulgar a empresa de vigilancia em que eram proprietários. Um terceiro vigia chegou a ser também sequestrado, mas conseguiu fugir dos bandidos. Os dois vigias foram torturados e podem ter sido mortos.

Dias depois, um borracheiro foi assassinado pelos traficantes, já que estava para contratar os serviços dos vigias.

Na última segunda-feira (06), um carro e uma moto, possivelmente usados na suposta execução dos vigias, foram encontrados carbonizados em São Pedro

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.