Ayurveda chega a Cabo Frio dia 13

O método se popularizou no Brasil a partir dos anos de 1980, mas o Ayurveda – a “ciência da vida” – tem cerca de sete mil anos de história. O sistema terapêutico surgiu na Índia, e se baseia em uma concepção holística do mundo. Em Cabo Frio, o curso de terapeuta Ayurveda começa no dia 13 de agosto, e oferece uma oportunidade ímpar de se especializar na área, sem precisar sair da região. Chancelado pelo IBRATA – Instituto Brasileiro de Ayurveda, a formação acontece em parceria com a Clínica e Instituto de Pesquisas Chakrapani Ayrveda Research (cidade de Jaipur – Índia).
A proposta de trazer o curso de formação para a Região dos Lagos surgiu da palestra com o professor Fábio Goulart, que esteve em Cabo Frio no início do ano, para compartilhar suas vivências. Ele fará sua 11ª viagem à Índia em setembro, e será um dos palestrantes na edição 2019 do ELAA – Encontro Latino-Americano de Ayurveda, em São Paulo no mês de outubro. Autor do livro “Índia – Entre homens e Deuses”, também recebeu em dezembro de 2018, homenagem na ALERJ por sua atuação com Ayurveda no PSF de Magé nas PICS – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.
A medicina indiana ensina que o segredo da felicidade é viver em harmonia com sua própria natureza e a do ambiente em que se está inserida. Para ter uma vida longa e mais saudável em todos os níveis, o Ayurveda utiliza alimentos, plantas medicinais, massagens, e diversas outras técnicas. As aulas serão as terças, das 19h às 21h50, no centro de Cabo Frio, com duração de 15 meses, em um total de 400 horas.
Segundo o coordenador do curso Fábio Goulart, os alunos terão acesso a um conteúdo bem embasado de Ayurveda, já que todo o processo de instrução se adéqua aos moldes dos excelentes cursos da Índia. A idéia é formar futuros terapeutas capacitados e competentes. Informações e inscrições pelos telefones: (24) 988257791/(22) 99839-3640, com Fábio e ou Patricia Caldara.
Sobre Fábio Goulart
Viaja por todo o Brasil ministrando aulas e cursos, integra o corpo docente de dois cursos de Pós-Graduação, faz parte da equipe de professores do curso de formação de Terapeuta Ayurveda do Projeto Satya, em parceria com o IBRATA – Instituto Brasileiro de Ayurveda, e anualmente, leva alunos para estudos na Índia, em parceria com a Clínica e Instituto de Pesquisas Chakrapani (cidade de Jaipur).

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.