Sindipetro NF promove Seminário de Qualificação de Greve dias 16 e 17 em Macaé

Dando continuidade à Campanha Reivindicatória, o Sindipetro NF (Sindicato dos Petroleiros) do Norte Fluminense promove nos próximos dias 16 e 17 de agosto, em Macaé, o Seminário de Qualificação de Greve. O evento deverá reunir petroleiros e petroleiras do Norte Fluminense, que segundo a entidade sindical, têm compromisso com a luta pelo Acordo Coletivo e protestam contra o desmonte da Petrobras e vendas de refinarias.
Para participar do Seminário de Qualificação de Greve, os petroleiros e petroleiras podem indicar três representantes por plataforma. Nas bases de terra, todos os interessados podem se inscrever, por ordem de chegada, por email diretoria@sindipetronf.org.br e limitada ao número de dez para Imbetiba, sete para Cabiúnas, seis para o Parque de Tubos, quatro para o Edinc e dez entre os aposentados.
Segundo a organização do seminário, é necessário que o inscrito seja lotado na base ou plataforma pela qual se inscreveu.
O evento tem o mesmo propósito de organizar a paralisação nacional da categoria, que foi realizada nesta semana no Rio de Janeiro, na última terça-feira (06).
Seminário Nacional será nos dias 23 e 25 de agosto na sede do Sindipetro NF, em Macaé
Também na sede do Sindipetro NF, será realizado nos dias 23 e 25 de agosto, o Seminário Nacional dos Petroleiros Terceirizados e do setor privado, com o tema “Reconstruir novas relações de trabalho em tempo de crise”. O evento será promovido pela FUP (Federação Única dos Petroleiros) e terá o objetivo de discutir ações políticas e sindicais, voltadas para o segmento da categoria.
A abertura será às 19h com uma apresentação artística, mesa política, e em seguida um debate sobre a Geopolítica do Petróleo. O seminário irá incluir mesas sobre saúde mental,precarização do trabalho, NR-37 e questões relacionadas a gênero e etnia.
Para a entidade sindical, é importante a participação de todos os sindicatos neste evento para construção de bases para a luta destes trabalhadores em seus estados, visto que após a reforma trabalhista são os mais afetados com a precarização das condições de trabalho.
Todos os trabalhadores de contratadas e empresas do setor privado podem participar do Seminário. Para se inscrever, basta preencher o formu-lário online em https://bit.ly/2KyNTYe.Mais . informações também pelo e-mailsetorprivado@sindipetronf.org.br.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.