Mapa turístico de Macaé é lançado

Pontos turísticos e belezas naturais de Macaé estão no Mapa Turístico, lançado na 10ª Feira Brasil Offshore

O mapa ilustra os atrativos naturais, culturais e equipamentos do município / Foto Mauricio Porão

Macaé, conhecida como a Capital Nacional do Petróleo, possui também pontos turísticos e belezas naturais, que encantam moradores e turistas, que visitam a cidade a negócios, mas aproveitam momentos para o lazer e enriquecer o conhecimento. O turismo de negócios foi fomentado, mais uma vez, na 10ª Feira Brasil Offshore, que foi realizada de 25 a 28 de junho no Centro de Convenções Jornalista Roberto. No evento, foi lançado o Mapa Turístico de Macaé.

O mapa ilustra os atrativos culturais, naturais e equipamentos da cidade. A iniciativa é da Secretaria Adjunta de Turismo, com objetivo de atrair visitantes para conhecer as belezas naturais de Macaé. No mapa, estão belezas como o Parque Municipal do Atalaia, Praia do Pecado, Solar dos Mellos e Arquipélago de Sant’Anna

O formato do mapa (Zcard) cabe no bolso de qualquer pessoa e é utilizado em mais de 60 países. Considerado prático, o formato é o preferido do trade turístico. O material faz um pequeno resumo de tudo que a cidade possui, incluindo a região urbana e serrana, além de conter informações de utilidades públicas, como saúde e segurança.

Em 2018,  o Ministério do Turismo colocou Macaé no topo do ranking do turismo nacional. O município tem um dos maiores parques hoteleiros do interior do Estado, com cerca de quatro mil quartos. A cidade subiu da categoria B, em 2017, para a categoria A. A rede hoteleira conta com, aproximadamente, 10 mil leitos para hospedagem, distribuídos em 100 hotéis e pousadas. Os grandes hotéis se concentram nas orlas das Praias dos Cavaleiros, Campista e Imbetiba.

Para incentivar o turismo no município em todas as épocas do ano, o poder público e a iniciativa privada lançaram, nos últimos dois anos, o Calendário de Eventos Turístico, disponível no portal da Prefeitura de Macaé. O calendário potencializa a atividade turística, reunindo programação cultural, esportiva e gastronômica.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.