IAB-Búzios realiza cine debate com o filme Cidade em Febre no Cine Bardot

O grupo de arquitetos está retomando os trabalhos do núcleo de Búzios e escolheram o o filme de Marcos Reis para abrir o debate sobre a cidade tendo a arquitetura como mote para as discussões

O núcleo Búzios do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB)  realiza nesta quarta-feira (26), as 19h,  um cine debate no Gran Cine Bardot, centro de Búzios. O filme que será exibido é o “Cidade em Febre”, dirigido por Marcos Reis, e registra as transformações da cidade e do cotidiano dos moradores pelo impacto da atividade turística tendo a arquitetura como pano de fundo.

Os jovens produtores do Cidade em Febre no Mangue de Pedras, uma das locações do filme

O arquiteto Pedro Campolina explica que o IAB-nucleo Búzios estava inativo e no início desse ano foi realizada uma eleição da nova diretoria para um mandato provisório  para  este ano e que ainda no fim de 2019 terão novas eleições para o próximo triênio. A chapa atual é formada por Pedro como presidente, Roberto Aracri secretário e Antônio Amaral tesoureiro.

Pedro Campolina

A escolha do filme, de acordo com Pedro, se deu por vir de encontro as principais pautas do IAB neste momento: a melhoria nos processos de licenciamento e a implementação da ATHIS (Assistência Técnica em Habitação Social), lei que não foi pra frente mas o conselho de arquitetura e urbanismo tem lutado para que seja implementada no município.

A  exibição do Cidade em Febre será seguida de uma roda de discussão com os produtores do filme e pessoas que estejam relacionadas ao tema. A entrada é franca.

Serviço:

Evento: Cine Debate com filme “Cidade em Febre” 

Endereço: Gran Cine Bardot: Tv. dos Pescadores, 88 – Centro, Búzios – RJ, 28950-000

Realização: IAB-Búzios 

Mais exibição 

Interior do Cine Teatro da Rasa

Dando continuidade as discussões em torno do filme o Coletivo de Cultura, Comunicação e Direitos Humanos Marielle Franco exibirá o filme às 18h na sexta-feira (28) no Cine Teatro Rasa, que fica na Praça do INEFI, bairro Rasa, seguido de bate papo com o diretor do curta metragem.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.