Turismo terá redirecionamento com troca de secretário em Cabo Frio

Radamés Muniz confirmou que não seguirá na pasta; professor Paulo Cotias é o mais cotado

Paulo Cotias

A política municipal de Turismo em Cabo Frio passará por mudanças a partir do próximo mês. Nesta semana o atual secretário de Turismo, Radamés Muniz, confirmou que vai deixar o comando da pasta. O mais cotado para assumir a função é o professor de história Paulo Cotias, que atualmente faz parte da equipe da Secretaria como superintendente de Turismo Histórico.

Radamés é empresário do ramo da hotelaria e ocupava a função desde o início da gestão do prefeito Adriano Moreno. Ele foi convidado pelo prefeito para um dos postos chaves do governo mesmo tendo sido candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Rafael Peçanha (PDT), que foi a terceira mais votada na eleição suplementar do ano passado, em que Adriano saiu vitorioso. Em comunicado feito a membros do trade turístico da cidade, Radamés disse que a saída ocorre de forma amigável.

Como superintendente de Turismo Histórico, Paulo Cotias vinha sendo responsável por projetos como o “Caminhos da História”, em que os participantes fazem caminhadas guiadas por monumentos da sétima cidade mais antiga do Brasil, e o Pôr do Sol Histórico. que leva os participantes a pontos naturais com vista para o pôr do sol, como o Morro da Guia e a Praia do Siqueira, com programação cultural e bate papo sobre a história da cidade.

Cotias tem 41 anos e também é coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá, campus Cabo Frio. É mestre em Educação e especialista em docência superior. Atualmente faz especialização em gestão de Turismo.

Polêmica 

Radamés foi visto com opositor de Adriano

A saída de Radamés ocorre após dois episódios polêmicos. No mês passado, um áudio gravado por ele com críticas ao governo circulou por grupos de Whatsapp. Antes disso, Radamés foi fotografado, junto como vice-prefeito Felipe Monteiro e com o ex-secretário de Educação, Cláudio Leitão, em café da cidade na companhia do ex-prefeito Marquinho Mendes. A fotografia também circulou pelas redes sociais.

A Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre a troca no comando da Secretaria de Turismo, mas fontes informam que Radamés já deu início à transição do cargo para Paulo Cotias e irá cumprir os compromissos marcados até o fim do mês.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.