Prolagos implanta rede coletora de esgoto em Manguinhos

Todas as ligações domiciliares serão conectadas ao sistema de esgotamento sanitário, garantindo 100% da efetividade da obra

A Prolagos está implantando 530 metros de rede coletora de esgoto no bairro Manguinhos, em Armação dos Búzios.

A obra está sendo executada em conjunto com a prefeitura que está construindo o sistema de drenagem e a nova pavimentação. A ação coordenada reduz o impacto para os moradores da localidade e trará benefícios como a destinação correta do esgoto e o escoamento adequado da água de chuva, evitando alagamentos.

A previsão é que os trabalhos estejam completamente concluídos até o início da próxima semana e ao final todos os imóveis da Rua da Linguiça e Travessa Celeste estarão conectados à rede de esgoto, garantindo 100% de efetividade da obra.

O esgoto coletado nesta região será captado em tempo seco no Porto da Barra, de onde será bombeado para a estação elevatória Bambuzal, em Manguinhos, e seguirá para a estação de tratamento no bairro São José, que tem capacidade para tratar 17 milhões de litros por dia.

Com a intervenção, as ruas de Manguinhos se somam a localidades de Armação dos Búzios que já contam com rede separadora de esgoto como Geribá, Centro, João Fernandes, Ferradura, entre outros bairros.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.