Moradores que fizerem descarte irregular de resíduos poderão ser multados em Cabo Frio

A Comsercaf em Cabo Frio, passa a multar desde esta terça-feira (11) quem for flagrado fazendo o descarte irregular de resíduos e vai contar com o trabalho de fiscais cedidos pelas Coordenadorias de Posturas e Meio Ambiente.

As multas tem como base a Lei Estadual 4171, de 30 de setembro de 2003 e podem variar de R$68 a R$10mil, de acordo com a quantidade de lixo e o impacto ambiental promovido.

Em Tamoios, no Segundo Distrito de Cabo Frio, casos de descarte irregular são recorrentes. Apesar das aproximadamente 20 caçambas de coleta de resíduos espalhadas em diversos pontos da Rodovia Amaral Peixoto e de algumas ruas da localidade. A ação gera prejuízos ao município e pode causar danos à saúde pública, pois o lixo descartado de forma irregular pode atrair vetores que causam doenças à sociedade.

“As caçambas foram instaladas para que os comerciantes e moradores possam fazer o descarte dos resíduos, mas alguns sequer se dão ao trabalho de jogar o lixo no local correto, fazendo com que os funcionários da autarquia precisem recolher as sacolas no chão manualmente, jogar no interior da caçamba, para que em seguida, a mesma seja recolhida. O tempo que demanda para a execução dessa tarefa poderia ser utilizado na limpeza de outro local” – fala Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Os moradores também podem contribuir com denúncias por meio do Disk Comsercaf, nos telefones (22) 2648-8906 ou 2648-8907, ou pelo e-mail comsercaf@comsercaf.rj.gov.br.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.