APB completa 18 anos da realização de um sonho, unir as Pousadas em Búzios

Associação de Pousadas de Búzios fez 18 anos no começo de 2019 e no último dia 28 de maio foi realizado um encontro para a comemoração, na Hospedaria Entre Amigos.

Associação de Pousada de Búzios (APB), completou 18 anos desde os primeiros encontros de pousadeiros da cidade, com um sonho, unir a categoria e buscar melhores formas de atrair turistas e bem recebê-los.

A comemoração, aconteceu no útlimo dia 28 de maio, com uma confraternização oferecida aos associados e amigos, na Hospedaria Entre Amigos, dos proprietários José Roberto e Beth. Cerca de 150 pessoas participaram, além do presidente do Convention Bureau de Búzios, Ângelo Waizer. A história foi contada em forma de memórias e homenagens prestadas aos fundadores da associação, uma delas, sem dúvida a mais marcante foi para Enrique José Alvarez, já falecido. Por anos dono de pousada em Geribá, foi um dos primeiros fundadores da Associação há 18 anos, que era considerado um sonho à época. Receberam as homenagens os três filhos e sua esposa, Sandra Mônica del Rio.

No encontro foi oferecido um jantar para os pousadeiros presentes. Cerca de 150 pessoas participaram da reunião, além do presidente do Convention Bureau de Búzios, Ângelo Waizer. Foram homenageados associados importantes da APB. Outra homenagem marcante foi feita para o Enrique José Alvarez, já falecido. Por anos dono de uma pousada em Geribá, ele foi um dos primeiros fundadores da Associação há 18 anos, que era considerado um sonho à época. Receberam as homenagens os três filhos e sua esposa, Sandra Mônica del Rio.

Foto: Sandra Monica/Arquivo Pessoal

Em uma rede social, Sandra agradeceu o convite e se mostrou emocionada pela homenagem.”Recebi o convite e foi uma surpresa muito emotiva. A homenagem que fizeram para Enrique, que fora presidente durante seus últimos anos de vida. Para mim uma constatação de como ele se brindou, lutou e amou essa associação e, principalmente, importante para nossos filhos. Ouvir falar do pai com tanto carinho e reconhecimento. Foi lindo encontrar os amigos dos tempos de pousadeira. Agradeço as pessoas da diretoria que, apesar do tempo, continuam lembrando dele, principalmente a Ângelo Waizer , a Sylvia Azevedo e a Maria Baía do João. Obrigada pelo momento e pela festa maravilhosa na pousada Entre Amigos em Geribá”, falou.

Ao Prensa, o presidente Ângelo Waizer disse que o trabalho é de conquistar novos associados e, também, retornar o entusiasmo dos que já fazem parte da instituição. Novas metas e estratégias foram traçadas para o ano de 2019. De acordo com a APB, o desafio daqui para frente é que a Associação volte a crescer em tamanho, mas principalmente em representatividade no setor.

Criada em 2001, a APB tem o objetivo de representar os anseios e interesses de seus associados, dentro do município e fora dele, contribuindo para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade empresarial. Além da discussão de temas que afetam direta e indiretamente a atividade do turismo em reuniões mensais, a Associação busca divulgar informações do ponto de vista institucional, legal e comercial. Também promove e fomenta as atividades de capacitação e qualificação dos associados e seus funcionários. Outro objetivo importante é o de estabelecer parcerias comerciais com empresas fornecedoras, visando obter benefícios aos seus associados na aquisição de bens e serviços indispensáveis à manutenção da atividade hoteleira.

A Associação realiza ações para alavancar as pousadas associadas, faz a divulgação das pousadas associadas, eventos e parcerias através das redes sociais, representa os associados no Conselho Municipal de Turismo e no Pacto das Entidades, composto pelas entidades: AHB, Aceb, SindSol, Búzios Convention & Visitors Bureau e APB. Além disso, estão entre suas atribuições a  participação do Conselho Municipal de Segurança,  parcerias comerciais com o BCVB com a finalidade de solidificar mercados nacionais e internacionais já existentes e visando ampliar novos mercados, representatividade ao pleitear benefícios e/ou proteger direitos dos associados, como por exemplo: Tarifas diferenciadas na ProLagos e Negociação de descontos em rodadas de negócios, etc, consultoria jurídica e desconto para máquinas de cartão de crédito e débito.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.