Chuva forte traz transtornos nas cidades da Região dos Lagos

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) expediu alerta para mau tempo válido para quarta-feira (15) e quinta-feira (16).

Nesta quarta-feira (15) uma frente fria trouxe um temporal para a Região dos Lagos e que acarretou em estragos nas cidades. Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia foram alguns dos locais mais afetados, e a defesa civil se mobiliza para atender a população. Em Cabo Frio, diversos trechos da Vila Nova, Jardim Caiçara, Parque Burle, Braga, Jardim Excelsior, Portinho, Jardim Esperança, Vila do Sol, São Cristóvão, Passagem entre outros, ficaram debaixo d’água.

No bairro Jardim Primavera, em São Pedro da Aldeia, um ônibus perdeu o controle na Rua Amadeu Franciscone de Medeiros, próximo ao pontilhão do Porto do Carro, e bateu em um poste. Não há informações de feridos. Outros locais afetados são o Baixo Grande, Vinhateiro e Campo Redondo.

Rua Vera Cruz, em Arraial do Cabo. Foto: Guilherme Viana

Já no município de  Arraial do Cabo, os bairros Sítio, Roça Velha e Centro ficaram alagados. Nos morros da cidade, verdadeiras corredeiras se formaram e arrastaram tudo que havia pela frente. A Defesa Civil do município informa que, nas últimas quatro horas, foram registrados 28,8 mm de precipitação. Até o momento, não foram registradas ocorrências, mas a equipe da Defesa Civil está nas ruas, em alerta, para o caso de necessidade. A população pode abrir chamados pelo número 199.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) expediu alerta para mau tempo válido para quarta-feira (15) e quinta-feira (16).

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.