Octavinho é o novo secretário de Desenvolvimento Urbano de Búzios

O arquiteto Octavio Raja Gabaglia é autor da lei dos "dois andares" e um dos pais do "Estilo Búzios"

Otavinho na Rua das Pedras, uma das principais referências de Búzios, e que  também tem sua mão de arquiteto e pensador do  “Estilo Búzios”

O arquiteto Octávio Raja Gabaglia, o Octavinho, é o novo secretário de Desenvolvimento Urbano de Búzios. Seu nome já foi registrado no boletim oficial publicado nesta terça-feira (14) e  passa a atuar na pasta imediatamente.  É mais uma das surpresas do secretariado montado pelo prefeito em exercício de Búzios, Henrique Gomes.

Octavinho é autor da lei que estabelece que as construções de Búzios tenham apenas dois andares, o que permitiu a cidade manter uma padrão estilístico e de ordenamento, preservando, entre outras coisas, a visão da paisagem natural. Octavio também é considerado, junto com Zanine, o pai do chamado “Estilo Búzios”,  uma arquitetura que faz referência ao estilo de construção de casas coloniais,com enfase nas utilização de madeiras e telhas a mostra.

Octavinho, que já foi vereador pelo município de Cabo Frio, quando Búzios ainda era distrito  desta cidade, também já exerceu este cargo de secretário durante o governo do prefeito Toninho Branco.

Leia também Mais do autor

1 comentário

  1. COMO ME LIVREI DA E.P Diz

    Olá! gosto demais de seus artigos são muito informativos e vem ajudando muitas pessoas.
    PARABÉNS

Comentários estão fechados.