Cabo Frio anuncia líder da transição na Secretaria de Educação

Após a exoneração do Cláudio Leitão, o cargo de secretário segue vago. Em nota, o Governo Municipal informou que uma equipe, liderada pelo prefeito Adriano Moreno, esteve na Secretaria de Educação na manhã desta segunda (13) para realizar a transição de comando da pasta, que é liderada pela professora Márcia Almeida.

Após a exoneração do Cláudio Leitão na última sexta-feira (10), a Prefeitura de Cabo Frio anunciou a servidora pública Márcia Almeida, a partir desta segunda-feira (13), para ser a líder na transição. Segundo informações, houve uma reunião na sede da Secretaria de Educação (Seme) com todos os funcionários e a presença do prefeito Adriano Moreno. De acordo com relato, todos os servidores comissionados estão sendo exonerados e o retorno será analisado caso a caso. Marcia Almeida é servidora da Seme e trabalhava na elaboração da folha de pagamento.

O prefeito Dr Adriano em reunião com funcionários da Secretaria de Educação na manhã desta segunda-feira (13). Foto: Cogecom

O ex-secretário de Educação, Cláudio Leitão, não resistiu ao embate público com o secretário de Fazenda, Antônio Carlos Vieira, e com o próprio prefeito, e foi exonerado junto com a subsecretária Denize Alvarenga. Após o anúncio da demissão, a equipe da Seme divulgou uma nota no site oficial e nas redes sociais contra o prefeito e em favor do ex-secretário. No fim da tarde a equipe do prefeito assumiu o controle das contas e substituiu a postagem pela nota oficial da Prefeitura.

A demissão ocorreu depois que o prefeito determinou o pagamento parcial dos funcionários da Educação, no caso, apenas dos concursados, dizendo que não havia dinheiro para pagar todos de uma vez. Cláudio Leitão se recusou a cumprir a ordem alegando que o sindicato da categoria havia rejeitado o pagamento fracionado, e disse que só iria efetuar o pagamento quando tivesse o dinheiro para depositar os salários de todos os servidores no mesmo dia.

Em nota, o Governo Municipal informou que uma equipe, liderada pelo prefeito Adriano Moreno, esteve na Secretaria de Educação na manhã desta segunda (13) para realizar a transição de comando da pasta, que é liderada pela professora Márcia Almeida.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.