Vazamento de óleo na Bacia de Campos é investigado

Na última segunda-feira (22) o Sindipetro-NF foi informado de um vazamento na plataforma P-25. A Petrobrás não divulgou o volume de óleo vazado.

Foto: Sindpetro-NF

Na última segunda-feira (22) o Sindipetro-NF foi informado de um vazamento de petróleo na plataforma P-25, na Bacia de Campos. Segundo a categoria, não há informações da Petrobrás sobre o volume de óleo vazado e a extensão dos danos ao Meio Ambiente. O sindicato vai indicar um representante para participar da comissão de apuração do caso.

De acordo com a empresa, o óleo está sendo analisado. A produção da plataforma foi paralisada. Foi feita a despressurização do óleoduto onde ocorreu o vazamento, que já foi controlado.

Ainda de acordo com o sindicato, este é o quarto vazamento de óleo em instalações da Petrobrás neste ano de 2019. O mais recente, proveniente da P-53, provocou o surgimento de manchas nas areias de praias da região dos lagos fluminense, como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Outros vazamentos ocorreram na P-58 e em uma tentativa de furto em um oleoduto no município de Magé, na região metropolitana do Rio.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.