Vazamento de óleo na Bacia de Campos é investigado

Na última segunda-feira (22) o Sindipetro-NF foi informado de um vazamento na plataforma P-25. A Petrobrás não divulgou o volume de óleo vazado.

Foto: Sindpetro-NF

Na última segunda-feira (22) o Sindipetro-NF foi informado de um vazamento de petróleo na plataforma P-25, na Bacia de Campos. Segundo a categoria, não há informações da Petrobrás sobre o volume de óleo vazado e a extensão dos danos ao Meio Ambiente. O sindicato vai indicar um representante para participar da comissão de apuração do caso.

De acordo com a empresa, o óleo está sendo analisado. A produção da plataforma foi paralisada. Foi feita a despressurização do óleoduto onde ocorreu o vazamento, que já foi controlado.

Ainda de acordo com o sindicato, este é o quarto vazamento de óleo em instalações da Petrobrás neste ano de 2019. O mais recente, proveniente da P-53, provocou o surgimento de manchas nas areias de praias da região dos lagos fluminense, como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. Outros vazamentos ocorreram na P-58 e em uma tentativa de furto em um oleoduto no município de Magé, na região metropolitana do Rio.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.