Cineclube Conhecinema promove mais um encontro em Cabo Frio

Nesta quinta-feira (25), na Universidade Veiga de Almeira, às 14h, será discutido o filme "Insanidade", do surrealista tcheco Jan Svankmajer.

Nesta quinta-feira (25), em Cabo Frio,  é realizado mais uma edição do Conhecimento. O projeto é um cineclube criado na Universidade Veiga de Almeida com o intuito de promover discussões acerca dos filmes após cada exibição. Nesta quinta, no auditório da UVA, às 14h, o filme será “Insanidade” do surrealista tcheco Jan Svankmajer.

Com base em histórias de Edgar Allan Poe e Marquês de Sade, “Insanidade” é uma fantasia subversiva, que combina técnicas de live-action e animação. O filme propõe o debate ideológico sobre a gestão de um manicômio, unindo dois modos extremos e diferentes de fazê-la: um castigando e o outro encorajando a liberdade absoluta.

E é nessa delirante alegoria à sociedade moderna que encontramos o jovem Jean Berlot, um rapaz assombrado por terríveis pesadelos. Berlot conhece o Marquês, um aristocrata sádico com um enorme libido por blasfêmias e orgias. Inicia-se então uma horripilante jornada terapêutica. Classificação indicativa para a sessão é de 18 anos e após a exibição haverá um debate a fim de fomentar o pensamento crítico e o consumo da sétima arte.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.