Obra do artista José Sette de Barros fica exposta em espaço de Cabo Frio

O Som do Mar, local onde será a exibição, fica na R. Manoel Antônio Ribeiro, 30 - Passagem, em Cabo Frio.

No próximo dia 25 de abril, quinta-feira, às 20h, o espaço Som do Mar, e Cabo Frio, apresenta a exposição “José Sette de Barros”, que reúne pinturas do artista plástico e cineasta Jose Sette de Barros. Na abertura será exibido o filme “A Casa das Minas”. Jose Sette é mineiro, nascido em 1948. Além de artista-plástico, é cineasta com filmes premiados no Brasil e no exterior.

Foto tirada no ano 2000, durante as gravações do filme ‘A janela do caos’, sobre a vida do poeta Murilo Mendes. Foto: divulgação

Em 1980, nas artes-plásticas, frequentou a Oficina Goeldi, na cidade de Belo Horizonte, onde manteve contato com os artistas: Amílcar de Castro, Álvaro Apocalipse, Carlos Scliar, Fernando Tavares, Paulo Laender, Osvaldo Medeiros, Paulo Giordano, Gilberto Abreu, entre outros. “Suas pinturas de cores fortes, trabalhadas na técnica mista – têmpera, acrílico, nanquim, óleo e outras tinturas – esboçam os sentimentos profundos dos sonhos. São como o movimento dos quadros cinexpostos dos seus filmes, onde não é preciso ver, mas sim ter visões”.

A exposição é uma realização do Bunker Studio, com patrocínio do Closet Pub

Leia também Mais do autor

1 comentário

  1. Isabel Diz

    José Sette é um grande artista que, quando não filma, não abandona a imagem, pintando imagens em movimento.
    Que beleza que este espaço em Cabo Frio com um nome tão bonito – Som do Mar – irá exibir estas pinturas que mostram que o artista entende da plástica da cor.

Comentários estão fechados.