Confira as atrações do feriado nas cidades da Região dos Lagos

Via Sacra, encontro de motos, shows e muito mais. Veja!

O feriado prolongado da Semana Santa começa nesta sexta-feira (19) e os municípios da Região dos Lagos prepararam programações para a população local e visitantes. O Prensa preparou um compilado com as opções das cidades. Confira!

Cabo Frio

Semana Santa – A tradicional comemoração da Semana Santa cabofriense será realizada até domingo (21). Na quinta (18) será realizada a Santa Missa da Ceia do Senhor. Na sexta (19), acontecem procissões. No sábado (20), será realizada a missa da Vigília Pascal e, no domingo (21), missas de Páscoa.

Tamoios – Entre os dias 18 e 20 de abril, acontece o 3º Moto Show Tamoios, no segundo distrito de Cabo Frio. A programação conta com exposições, shows e camping. O evento será realizado ao lado do Ginásio poliesportivo. A entrada é gratuita.

Arraial do Cabo

Festival da Lula -De quinta (18) a domingo (21), acontece o 1º Festival Gastronômico da Lula em Arraial do Cabo. A programação é realizada as 12h à meia noite, nas praias dos Anjos, Grande, Prainha e nas praças de Monte Alto e Figueira, com show nacionais, entre eles, Toni Garrido, George Israel e Banda Celebrare.

Paixão de Cristo – A tradicional Encenação da Paixão de Cristo, em Arraial do Cabo, acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 20h, em frente à Matriz Histórica Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos.

Búzios

Búzios Sunset -Entre os dias 18 e 20 de abril, o canto direito da Praia de Geribá será palco de grandes atrações musicais. Jota Quest, Blitz e Toni Garrido se apresentam a partir das 18h.

Via Sacra -A tradicional encenação da Via Sacra buziana será realizada na sexta-feira (19), a partir das 18h, na Praça Santos Dumont, no centro da cidade.

São Pedro da Aldeia

2º Beer Fest -O feriado promete ser animado para os amantes de cerveja artesanal e gastronomia em São Pedro da Aldeia. O 2º Beer Fest agita a Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, a partir desta quinta-feira (18), às 18h, e segue até a segunda-feira (22). Com entrada franca, o festival vai contar com muita música ao vivo e expositores de cidades do Rio de Janeiro e Minas.

Casa do Coelhinho – A casa dos Azulejos, localizada na Avenida São Pedro, no centro, passou a ser Casa do Coelhinho da Páscoa até o dia 30 de abril. O local está aberto para visitação das 10h às 22h, inclusive aos sábados e domingos.

Macaé

Dia de São Jorge – A tradicional festa de São Jorge acontece de domingo (21) a terça-feira (23), com diversas atividades à população religiosa, a partir das 10h, na capela de São Jorge, que fica na Rua Alcides Mourão, no Aroeira, em Macaé.

Rio das Ostras

Encenação da Paixão de Cristo -A tradicional encenação da Paixão de Cristo rioostrense acontece nesta sexta-feira (19), a partir das 20h, na Concha Acústica da Praça São Pedro. Entrada gratuita.

I Festival Cover – A partir desta sexta-feira (19), o anfiteatro da Lagoa de Iriry recebe o I Festival Cover. Serão 12 bandas homenageando diversos artistas nacionais e internacionais. Os shows seguem até o domingo (21), com início às 16h. Entrada gratuita.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.