Servente de pedreiro morre eletrocutado em Cabo Frio

Trabalhador encostou em um vergalhão nos fios de alta tensão de um poste próximo. Vizinhos relataram que ouviram uma explosão.

Na manhã desta sexta-feira (12) um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava em uma obra no bairro Jardim Caiçara, em Cabo Frio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz, identificado como Laurieno Rodrigues, de 24 anos, era servente de pedreiro e teria encostado um vergalhão nos fios de alta tensão de um poste próximo à construção, que fica na esquina das Ruas Índia e Amélia Ferreira.

Moradores do local disseram ouvir a explosão no momento e, logo em seguida, a vítima sofreu a descarga elétrica. Ele morreu na hora. Conforme os moradores informaram, Laurieno não utilizava nenhum tipo de equipamento de segurança. Outros pedreiros da obra afirmaram que usavam somente galochas de proteção e luvas.

Há suspeitas de que a obra não seja regularizada, já que não há placas de identificação no prédio indicando os responsáveis técnicos pela obra e também a falta de proteção nos fios de alta tensão feita pela concessionária de energia. Segundo funcionários de obra, “quando é regularizada, é só entrar com um pedido na ENEL, que eles colocam uma espécie de isolamento laranja nos cabos, para evitar acidentes”.

Lauriano era morador do bairro Monte Alegre. A família esteve no local do acidente acompanhando a remoção do corpo pelo Insituto Médico Legal (IML).

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.