Macaé recebe 1º Fórum Municipal de Agroecologia

Fórum, que acontece no dia 27 de abril, apresentará a Unidade Pedagógica de Agroecologia do Acampamento Edson Nogueira de Macaé

Diante do momento histórico e da transversal importância da Agroecologia e da Educação Popular, o acontecerá no dia 27 de abril o 1º Fórum Municipal de Agroecologia em Macaé. O evento acontecerá no Centro de Convenções, localizado na RJ 106, no bairro São José do Barreto, das 8h às 17h horas. O Fórum apresentará a Unidade Pedagógica de Agroecologia do Acampamento Edson Nogueira de Macaé e será aberto a todos que queiram conhecer e debater a proposta de educação popular oferecida no local com o Movimento Sem Terra e as famílias acampadas.
O evento começará com um café da manhã camponês, intervenções artísticas e uma mesa de apresentação do projeto da unidade pedagógica. Para esta mesa estão previstas a participação do prefeito de Macaé e dos demais parceiros do projeto que deverão também anunciar os próximos passos para a efetivação da parceria, como a assinatura do Termo de Cessão de Uso Público da área.
Para a parte da tarde estão previstas mesas com as temáticas “Experiência de Educação em Agroecologia” e “Desenvolvimento Territorial e Democracia”. Também estão previstas a realização de uma feira de produtos agroecológicos da agricultura familiar.
A atividade tem o objetivo de apresentar para a sociedade o projeto da Unidade Pedagógica de Agroecologia, que já se encontra em funcionamento, com aulas aos finais de semana, no Acampamento Edson Nogueira, km 19 da estrada para o Córrego do Ouro, além de incentivar a prática de produção de alimentos saudáveis em harmonia com o meio ambiente como também o debate de habitação e métodos de bio-construção presentes pelo edital Athis do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro.

O encontro fará parte da programação da Jornada Universitária em defesa da Reforma Agrária que busca dialogar com a Luta pela terra no Brasil e fortalecer a articulação entre o campo e a cidade.

Saiba mais informações sobre os cursos e oficinas na página: Unidade Pedagógica de Agroecologia
Link para inscrição online: https://bit.ly/2WLq43Q

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.