Buzios será palco da primeira etapa do Estadual de Va’a

A expectativa de público é receber mais de 800 atletas para a disputa na primeira etapa do circuito estadual. 

A paisagem paradisíaca de Búzios será palco para a primeira etapa do Estadual  de Va’a do Rio de Janeiro,  dia 5 de maio de 2019. O charmoso balneário sediará pela primeira vez o evento deste esporte que já virou febre na Região dos Lagos, em todo o Brasil, e que tem despontado grandes nomes de atletas competindo mundo afora . A expectativa de público é receber mais de 800 atletas para a disputa na primeira etapa do circuito estadual.

A estrutura será montada na praia da Marina e trará alguns dos melhores remadores do país. Uma vitória para a cidade com a sua origem de aldeia de pescadores, e hoje possui cinco clubes de canoa havaiana , sendo dois destes,  Hui Hoa Buzios e  Ho’Oponopono Va’a, responsáveis pela co-realização do evento. O evento será uma realização da Federacão de Va’a do Rio de Janeiro (FCHERJ), Hui Hoa Buzios e Ho’Oponopono Va’a

O evento inicia já no dia 4 de maio com a entrega dos kits, no Hotel Arete, na Marina. Haverá clínicas esportivas com os temas “inclusão”, “remo ideal e performance”, “a importância do condicionamento do atleta “. Após as clínicas, haverá um espetáculo com a banda Surf City .

No dia 5 de maio, o evento já começa bem cedo com a limpeza na praia da Marina em parceria com a ONG Mar Sem Lixo e a Secretaria do Meio Ambiente. Logo em seguida, às 8h30min, os atletas já entram em alerta para a largada das equipes. Durante todo o evento haverá área gourmet com food trucks, espaço Kids assinado pelo O Clubinho com oficinas sustentáveis, e mini shopping com marcas relacionadas ao esporte Va’a.

O Estadual de Va’a em Búzios tem o apoio da Prefeitura Municipal de Búzios através das Secretarias de Esporte e Meio Ambiente, além da Capitania dos Portos.

Modalidades da Etapa : OC6
Categorias :
* Júnior 16 – 4/6 km
* Junior 19/ estreante / master – 6/8 km
* Open – 10/12 km

Projeto Social:
* Mar Sem Lixo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Búzios realizarão limpeza na praia com voluntários

Projeto Inclusivo :
* Somar – projeto que coordena a integração de atletas com deficiências físicas junto ao esporte aquático

Clínicas técnicas :
Dia 4 de maio
Local: Centro de Eventos do Hotel Arete – Marina
Horário : a partir das 15 h

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.