Mancha de óleo é encontrada na praia Brava, em Búzios

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, os ficais e a Guarda Marítima do município estiveram no local e coletaram amostras do material. A amostra coletada segue para analise.

Nessa quarta-feira (3) um morador de Búzios fez uma denúncia a Prefeitura sobre uma mancha de óleo que apareceu na praia Brava. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, os ficais e a Guarda Marítima do município estiveram no local e coletaram amostras do material. Ainda de acordo com a Secretaria, o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello da Petrobras (CENPES) foram contatados para analisarem o material.

O CENPES entrou em contato com o governo municipal informando que estariam na localidade, nesta quinta-feira (4), junto com o IBAMA e a equipe municipal. O material coletado segue para análise. O objetivo é investigar a procedência do óleo e averiguar a dimensão dos danos.

Há informações de que o material que foi encontrado na praia não é óleo cru vindo das plataformas, e sim, material proveniente de limpeza de tanques de grandes embarcações.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.