Mourão das massas, o salvador da pátria

Popular e com uma desenvoltura invejável , Mourão das Massas pode ser o futuro.

Por: Sara Wagner York e Laís Vargas

Quem não ouviu falar do “Cirão das Massas” nas eleições de 2018? Com seu discurso eloquente, mas um tanto explosivo e cheio de conceitos populares, Ciro Gomes ganhou o coração de muitos brasileiros. Em 2019, a versão 6.4, desse exemplar já está nas prateleiras, (nos televisões e redes sociais) pronto para ser consumido pelos eleitores assíduos e fãs de política.
Qual o nome dessa ‘nova’ versão? General Hamilton Mourão, o “Mourão das Massas”.

Mourão das Massas, fala inglês com certa fluência (1), tem sorriso fácil (2), defende que aborto seja opção da mulher (3), afinal seria uma questão de saúde pública, desenhando sobre si uma versão pós-moderna de um homem feminista.
Mourão das Massas disse que a Embrapa precisa “voltar a apoiar os homens e mulheres do campo” (4). Um defensor ferrenho dos povos indígenas (5), ribeirinhos, pessoas que sobrevivem de agricultura familiar. É fã número 1 dos trabalhadores sem-terra (6).
Mourão das Massas é “contra a transferência da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém” (7). Mourão das Massas praticamente tem uma camisa escrito “Todo poder a Povo Palestino”. Ele é doce, sensível e moderado (8). Sua inteligência e desenvoltura encanta pequenos militantes de direita e de esquerda da mesma forma mágica como o Flautista de Hamelin. E aos indecisos, mornos e habitantes do “em cima do muro”, tornam-se encantados do mesmo modo pelo General atento aos anseios de todos.

A grande questão é que diante de um grave problema o que se busca? Soluções, certo? Diante de soluções sempre escolhemos aquela que nos parece mais familiar, mas comentada e assim FABRICAMOS os consensos.
Militares de baixa patente, NESTE BRASIL DE 2019, PARECEM SER as pinças de uma grande máquina chamada, Estado NeoLiberal, QUE ATENDE AO ESTADO E NÃO A POPULAÇÃO.

O NeoLiberalismo e o General Mourão são estruturas muito parecidas. Ambos cooptam o que emerge E FALAM A LÍNGUA DO POVÃO. Ambos premiam quem chega primeiro, aprendem rápido COMO INTEGRAR O CIS-TEMA. Diferente daqueles do pelotão, a massa onde muitos são chamados de “zero”, quem não se lembra do Capital Nascimento e sua Tropa de Elite? Entretanto, no topo só chegam os melhores, os estrategistas, os atentos (8) à oportunidade (9), ou acaso você acredita que patente de general é vendida na internet? General Mourão é um homem inteligente e que se movimenta, junto a outras peças do xadrez, em um jogo longo E paciente, MAS SOBRETUDO ESTRATÉGICO.

Sobre governo? Não é um Cirão, o Cirão vai para Paris depois das eleições, é uma espécie primitiva de FHC, o nosso general vai para Casa do Tio Sam, é outro nível de continência (10). Tudo já estava orquestrado por quem se debruça em estudos estratégicos de curto e longo prazo, e os doutores e cientistas sociais já sabiam E NOS ALERTAVAM, os seguidores deles também já sabiam sobre os movimentos que entregariam o país aos militares e seus jantares no melhor estilo Hight Society e só você Zero Um, não sabia!

Tudo está à venda no NeoLiberalismo, até um general, quiçá a sua patente!

Fontes:

1. https://www.oantagonista.com/tv/video-mourao-gastando-o-ingles-na-bbc/
2.https://www.papotv.com.br/posts/a-resposta-do-general-mourao-aos-ataques-da-grande-midia
3.https://oglobo.globo.com/brasil/mourao-defende-que-aborto-seja-uma-opcao-da-mulher-23419002
4.https://www.correiodopovo.com.br/notícias/rural/expodireto/mourão-destaca-necessidade-de-apoio-aos-homens-e-mulheres-do-campo-na-expodireto-1.325752
5.https://oglobo.globo.com/brasil/vice-de-bolsonaro-se-declara-indio-ao-tse-apos-afirmacao-polemica-22978086
6.https://www.brasildefato.com.br/2018/10/25/mst-e-mtst-voce-realmente-conhece-essas-organizacoes/
7.https://www.papotv.com.br/posts/a-resposta-do-general-mourao-aos-ataques-da-grande-midia
8.https://catracalivre.com.br/colunas/dimenstein/pesquisa-na-veja-sobre-mourao-vai-irritar-familia-bolsonaro/
9. https://www.oantagonista.com/brasil/mourao-e-um-oportunista-que-esta-muito-bem-guiado-no-marketing/
10.https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/376450/Contin%C3%AAncia-de-Bolsonaro-aos-EUA-foi-gesto-de-servilismo-e-subalternidade.htm
11. https://exame.abril.com.br/brasil/desenvoltura-de-mourao-desperta-a-ira-de-evangelicos/

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.