Búzios sediará primeira etapa do campeonato estadual de canoa havaiana

Segundo a organização, a expectativa de público é mais de 800 atletas para a disputa e a estrutura será montada na praia de Geribá (em frente ao Fishbone).

No próximo mês de maior, em Búzios, acontece a primeira etapa do Estadual de Va’a (caboa havaiano) do Rio de Janeiro. A cidade sediará pela primeira vez o evento que já virou febre na Região dos Lagos e Brasil, e tem despontado grandes nomes de atletas competindo mundo afora.

Segundo a organização, a expectativa de público é mais de 800 atletas para a disputa e a estrutura será montada na praia de Geribá (em frente ao Fishbone) e trará alguns dos melhores remadores do país. Búzios, hoje, possui quatro clubes de canoa havaiana , sendo dois destes,  Hui Hoa Búzios e  Ho’Oponopono Va’a, responsáveis pela co-realização da etapa.

A realização da competição é da Federacão de Canoa Havaiana do Rio de Janeiro (FCHERJ) em conjunto com os clubes Hui Hoa Búzios e Ho’Oponopono Va’a. As modalidades da etapa serão a OC6 nas categorias Júnior 16 – 4/6 km; Junior 19/ estreante / master – 6/8 km; Open – 10/12 km e Parava’a – 4km.

Além da competição em si, dois projetos sociais acontecerão: Mar Sem Lixo e projeto inclusivo Somar

Clínica foi realizada
No último final de semana o Clube de Va’a (canoa havaiana) Hui Hoa fez uma clínica com os atletas Maxwell Coutinho Jr. e Ricardo Sanson, ambos estarão representando o Brasil no mundial. As tiveram a presença de 16 atletas e depois puderam praticar na água. Esta clínica já foi uma preparação para a primeira etapa do Estadual de Canoa Havaiana que acontecerá pela primeira vez em Buzios, dia 5 de maio, em Geribá .

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.