Adriano faz mudança na Secretaria de Governo e prepara-se para uma nova fase

O vereador Miguel Alencar assume a Secretaria de Governo em conjunto com o ex-bancário Alberto Silva;

No fim da tarde desta quinta-feira (14) a Prefeitura de Cabo Frio anunciou mudanças estruturais administrativas. O então secretário de Governo, Duca Monteiro, deixa a pasta para assumir uma assessoria especial, vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito. No lugar dele, assume nesta sexta-feira (15), o vereador Miguel Alencar junto com o ex-bancário Alberto Silva.

Miguel Alencar, novo secretário de governo, na tribuna da Câmara. Foto: Divulgação

Miguel Alencar, ao que tudo indica, vai cuidar da parte política do cargo. Quem acompanha o cenário cabofriense sabe que as mudanças afetam diretamente o ciclo político dos ex-prefeitos. Segundo populares, com essas mudanças Adriano consegue fazer com que os grupos de Alair Corrêa e Marquinho Mendes acabem. Nove vereadores apoiaram a transição.

De acordo com o novo desenho organizacional, a segunda função da Secretaria, com o Alberto Silva, vai cuidar da parte técnica. Com essas mudanças estruturais o prefeito Dr Adriano quer que o Governo Municipal funcione com mais velocidade, o que não estava acontecendo até então.

Com a ida do Miguel Alencar para o Governo, Dr Adriano consegue levar um nome que já fora do grupo político do Marquinho Mendes, o que enfraquece o ex-prefeito. O suplente vai ser o Nenel do Jardim Esperança (PPS), que já ficou no lugar do próprio Miguel em outra oportunidade.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.