Adriano faz mudança na Secretaria de Governo e prepara-se para uma nova fase

O vereador Miguel Alencar assume a Secretaria de Governo em conjunto com o ex-bancário Alberto Silva;

No fim da tarde desta quinta-feira (14) a Prefeitura de Cabo Frio anunciou mudanças estruturais administrativas. O então secretário de Governo, Duca Monteiro, deixa a pasta para assumir uma assessoria especial, vinculada diretamente ao Gabinete do Prefeito. No lugar dele, assume nesta sexta-feira (15), o vereador Miguel Alencar junto com o ex-bancário Alberto Silva.

Miguel Alencar, novo secretário de governo, na tribuna da Câmara. Foto: Divulgação

Miguel Alencar, ao que tudo indica, vai cuidar da parte política do cargo. Quem acompanha o cenário cabofriense sabe que as mudanças afetam diretamente o ciclo político dos ex-prefeitos. Segundo populares, com essas mudanças Adriano consegue fazer com que os grupos de Alair Corrêa e Marquinho Mendes acabem. Nove vereadores apoiaram a transição.

De acordo com o novo desenho organizacional, a segunda função da Secretaria, com o Alberto Silva, vai cuidar da parte técnica. Com essas mudanças estruturais o prefeito Dr Adriano quer que o Governo Municipal funcione com mais velocidade, o que não estava acontecendo até então.

Com a ida do Miguel Alencar para o Governo, Dr Adriano consegue levar um nome que já fora do grupo político do Marquinho Mendes, o que enfraquece o ex-prefeito. O suplente vai ser o Nenel do Jardim Esperança (PPS), que já ficou no lugar do próprio Miguel em outra oportunidade.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.