Búzios brilha em clipe de ‘Vou de Táxi’ que consagrou Angélica há 30 anos

Clipe foi apresentado inicialmente no programa 'Fantástico' no dia 12 de março de 1989.

As praias paradisíacas de Armação dos Búzios já foram parte de várias novelas, minisséries e filmes brasileiros, mas o que pouca gente sabe é que o balneário também fez parte do início da carreira de uma das loiras mais famosas do Brasil, Angélica.

Nos anos 80, ter um clipe exibido no Fantástico era sinônimo de sucesso. E com apenas 15 anos Angélica conseguiu esse feito: emplacou o clipe do hit “Vou de Táxi” no domingo, dia 12 de março de 1989. Mas esse clipe mesclava imagens de Angélica de um carro com alguns closes da cantora e também cenas parecidas com o filme A Lagoa Azul, muito famoso na época, com cenas gravadas em Búzios. O clipe, dirigido por Paulo Trevisan, foi instantâneo e consagrou a cantora.

‘Vou de Táxi’ é uma versão da música ‘Joe Le Taxi’, da francesa Vanessa Paradis, escrita por Biafra e Aloisio Reis, a canção havia sido lançada no ano de 1988 e apresentou a intérprete ao grande público.

Durante a sua trajetória Angélica deu várias entrevistas em que comentou sobre a participação do balneário e da Azedinha em sua carreira. Em uma dela, durante uma participação no programa Altas Horas em 2018, a cantora explicou que a semelhança entre clipe e filme não são coincidências.

A apresentadora, cantora e atriz lembra que o diretor Paulo Trevisan falou pouco antes de gravar o clipe: “Você parece a Brooke Shields’. Não parece, mas ele falou que eu parecia. E me levou para na praia em Búzios para fazer aquele pedaço do clipe. Enfim, nada tem muita lógica, é bizarro. Mas acho que por isso que a música foi um sucesso“, disse.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.