Marinha emite alerta de ventos fortes para a Região dos Lagos

Segundo os militares, a frente fria pode provocar ventos fortes de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h. Ventos poderão gerar ondas de até 3 metros.

Nessa segunda-feira (11), a Marinha do Brasil soltou um alerta para a passagem de uma frente fria na Região dos Lagos. Segundo os militares, a frente fria pode provocar ventos fortes de direção Sudoeste a Sudeste, com intensidade de até 60 km/h, com rajadas, nas proximidades do litoral entre esta terça-feira (12) à noite e a quinta-feira (14) pela manhã. Esses ventos poderão gerar ondas de até 3 metros.

A Marinha mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço. As informações meteorológicas, também, podem ser vistas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link, e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

De acordo com a instituição, os navegantes têm que consultar as informações antes de irem ao mar e solicita a ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.