O destino Búzios com um novo olhar digital

Búzios Convention e outras entidades do PACTO lançam app como nova ferramenta para o turismo do balneário

A novidade promete tornar a experiência do usuário mais segura, confortável e eficiente

A união das entidades representadas pelo Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB), ACEB,AHB e APB (PACTO das entidades de Búzios) apresentam a nova aposta do turismo na cidade, o VISIT BÚZIOS APP que chega para testar um novo formato de consumo, com a meta de expandir e viabilizar os avanços tecnológicos do Turismo. Focado em estar cada vez mais próximo do turista o lançamento do aplicativo em seu formato de teste está previsto para fevereiro de 2019 e poderá ser baixado gratuitamente nas plataformas iOS e Android que representam 99% dos aparelhos smartphones na atualidade.

A novidade promete tornar a experiência do usuário mais segura, confortável e eficiente. O turista poderá planejar a viagem com mais facilidade, escolher o melhor lugar para se hospedar, as praias ideias para praticar esporte ou curtir a família, os pontos turísticos e históricos da cidade e ficar com água na boca com a gastronomia de Búzios. Contendo outras informações úteis, como telefones, serviços, rotas, mapas. Além de diversas vantagens e descontos na cidade para os clientes dos meios de hospedagem associados as entidades do PACTO.

Segundo o Leonardo, representante da Ten Soluções desenvolvedora do aplicativo, “pesquisas recentes avaliaram que mais de 90% das pessoas atualmente utilizam os smartphones como principal meio de busca por informações. Quando falamos de turismo e de pessoas de poder aquisitivo elevado esses números podem superar 95%”. Leonardo ainda explica: “Por isso a necessidade de sair dos ambientes web tradicionais (home pages) para os Apps (Aplicativos Mobile) e redes sociais. A plataforma irá disponibilizar conteúdos informativos sobre oferta turística e cultural da cidade, além de indicar os serviços e pontos turísticos.”.

Angel, presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau

O projeto do aplicativo Visit Búzios, desenvolvido pelo Ten Soluções em parceria com o BCVB, promete ser um verdadeiro portal da cidade, um guia eletrônico que pode ser acessado facilmente pelos usuários de qualquer lugar. A tela inicial terá como ícones principais (Informações, hospedagem, gastronomia entre outros), o aplicativo funcionará também como um mecanismo de buscas, com interface simples, a ferramenta indicará a localização e as principais informações do local desejado, além de disponibilizar todas as informações de forma fácil e útil, à mão do usuário, o app possui ferramentas como whatsapps (clique para falar com atendente), assim o usuário terá um pronto atendimento a qualquer hora do dia.

De acordo com o presidente do Búzios Convention,  Angel Waizer, “a concepção do aplicativo surgiu do desejo de proporcionar tanto os turista quanto aos empresários um nova experiência do turismo, com a expectativa de movimentar o comercio local.”

“A proposta é mesmo abrir um leque de opções e direcionar o turista a consumir estabelecimentos legais, assumindo assim uma responsabilidade com o turismo cociente.”, finalizou Angel.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.