Deputada Estadual Renata Souza, eleita pelo Psol, terá ex-comandante geral da PM como assessor parlamentar

Deputada eleita pelo PSol, Renata Souza, que atuou no mandato de Marielle Franco como chefe de gabinete, terá como assessor parlamentar em seu mandato, o ex-comandante-geral da PM do Rio, o coronel da reserva, Ibis Pereira.

A notícia foi dada em primeira mão na Coluna do jornalista Anselmo Góis, do jornal O Globo.À coluna Renata contou “Queremos acabar com essa ideia errada de que o defensor de direitos humanos não defende a vida dos policiais”.

Renata é militante dos Direitos Humanos e moradora do Complexo de Favelas da Maré. Cursou junto com Marielle o pré-vestibular social realizado na comunidade. Formada em comunicação social pela PUC e doutora pela UFRJ com a tese “O Comum e Rua: Resistência da Juventude Frente à Militarização da Vida na Maré, encabeçou lutas na area de segurança pública e ainda quando assessora parlamentar, atuou diretamente com Marielle Franco, nas questões de direitos humanos denunciando condutas irregulares e abusos contra a população, e na defesa de famílias de policiais vítimas da violência no Rio de Janeiro. 

Coronel da reserva, Ibis Pereira / foto reprodução da internet

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.