Feira de livros a preço popular na Praça Santos Dumont, em Búzios

Ação é organizada pela Associação Brasileira do Livro (ABL) e tem apoio do poder público

Feria de Livros da ABL na Praça Santos Dumont / foto divulgação

Com preços a partir de R$5, a Feira de Livros organizada pela Associação Brasileira do Livro(ABL) com apoio da Prefeitura de Búzios, segue até o dia 14 de fevereiro na Praça Santos Dumont, centro. Os títulos e gêneros são variados com opções de poesia, prosa, livros infantis e gibis, entre outros.

SOBRE A ABL

A ABL nasceu de uma ideia em abril de 1955, quando um vereador carioca expôs seus livros em uma barraca armada em frente a Câmara Municipal. Alguns livreiros admirando a iniciativa resolveram num grupo de seis aproveitar a ideia. Tempos depois fizeram uma mostra semelhante em condições bem precárias, porém a exposição acabou se transformando num sucesso de vendas.

Em outubro do mesmo ano, foi organizada a “1ª Feira do Livro” com 42 barracas; lá mesmo na Cinelândia, desenhadas pelo sócio/ fundador Antonio Severo de Sant’anna. A iniciativa foi novamente bem sucedida e mais tarde foi oficializada pelo então Prefeito Negrão de Lima. Em 1957, os associados resolveram fundar a ABL – Associação Brasileira do Livro, para desenvolver um trabalho que até hoje continua a despertar interesse da população.

As Feiras são visitadas por todos que buscam a leitura como entretenimento, p/ estudo e também por intelectuais e amantes dos livros, tornando-se assim um verdadeiro acontecimento cultural em nossa cidade.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.