Foto da Praia Foca, em Búzios, é selecionada pela Canon Brasil

Yann Lenz foi o fotógrafo que registrou a imagem vencedora, anunciada na terça-feira (08).

Praia Foca, registrada por Yann Lenz. Fotografia selecionada pela Canon Brasil.

A Canon Brasil, empresa mundialmente conhecida pela produção de máquinas fotográficas e itens tecnológicos, selecionou como Capa da sua página no Facebook, durante o todo o mês de Janeiro, uma foto que registra um espetáculo visual proporcionado pela Praia Foca, em Armação dos Búzios. A fotografia foi selecionada entre mais de 1500 trabalhos fotográficos.

A fotografia foi captada pelas lentes de Yann Lenz, morador e profissional fotográfico em  Búzios.  A imagem vencedora foi divulgada nesta terça-feira (08), através do Facebook da empresa, num data especial para os amantes da fotografia, já que se comemora o Dia do Fotógrafo no Brasil. O concurso estimulava os participantes a divulgar sua melhor foto de 2018, numa retrospectiva visual.

“Ser o premiado foi totalmente inusitado. Vi a chamada na página Canon Brasil horas depois de ter sido publicada, e havia naquela postagem mais de 400 fotos nos comentários, algumas logrando mais de 200 curtidas. Eu duvidei que a minha fotografia fosse ter relevância por ter sido postada tanto tempo depois, mesmo assim postei. A publicação ganhou força e minha foto começou a ser curtida e comentada” comemora Yann.

“Semanas depois eu recebi uma mensagem da Canon agradecendo o envio da foto, dizendo estava incrível,me  parabenizando e que minha imagem tinha sido escolhida, entre quase 1500 fotografias, para ser a capa do Facebook da Canon Brasil.  Foi gratificante obter o reconhecimento, fiquei e estou feliz” revela.

A foto premiada pela Canon Brasil foi feita na Foca, local que Yann é apaixonado e considera com feições espetaculares. “São rochas foliadas e dobradas, consequência de altas pressões e temperaturas a que foram submetidas no episódio de colisão continental”.

Mas a história de Yann fotografando as belezas de Búzios não começou agora. Alemão naturalizado brasileiro, se mudou pra cidade aos 3 anos de idade com sua família, aonde permanece vivendo até hoje.

O seu envolvimento profissional começou na boate Privilège, na Orla Bardot, onde trabalhou por mais de 4 anos como fotográfo freelancer.  Yann atuou ainda em diversos tipos de trabalhos fotográficos, trabalhando para casas noturnas e beach club’s locais, casamentos,  eventos coorporativos para  empresas como RedBull, Globo, Porto Seguro  e Animale, além de cobrir eventos esportivos para a  Confederação Sul-Americana de Voleibol. . Atualmente, captura momentos no Club 151, uma nova boate no Centro de Búzios.

Ponta do Pai Vitório. Foto Yann Lenz.

“Sempre tive um contato muito direto com a natureza, sou viciado em esportes, cresci interagindo e descobrindo Búzios. Considero a cidade um lugar fantástico e um dos mais lindos do mundo, mas não via reproduções equivalentes. Como fotógrafo e admirador, criei um projeto com registros inéditos e inusitados que honrassem minha interpretação por lugares específicos da cidade” explica Yann.

Desta forma, Yann foi capturando belezas em ângulos diferentes, em especial as rochas nas praias, justamente como na fotografia vencedora: “A variedade fascinante de rochas existentes aqui prenderam minha atenção, e chama a atenção de geólogos também”conta.

“Busco uma leitura mais atípica, abstrata, mística, de lugares considerados muitas vezes comuns.Fazer um registro bonito de um local lindo não é a mesma coisa que criar uma foto inusitada de um lugar comum.E esse é o foco, gerar uma sensação inusual de Búzios”  conclui Yann.

Praia da Ferradura. Foto Yann Lenz.

Leia também Mais do autor

1 comentário

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.