Governador Witzel vem a Cabo Frio e prefeitos da Região dos Lagos levam reivindicações

O líder de estado vai recepcionar turistas argentinos que chegarão num voo de uma empresa aérea.

O governador eleito do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, estará neste sábado (12) em Cabo Frio. Ele quer fortalecer o Aeroporto Internacional da cidade para receber turistas nacionais e internacionais. Segundo a assessoria, o líder de estado vai recepcionar turistas argentinos que chegarão num voo de uma empresa aérea.

Wilson estará acompanhado do secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite. Ele também terá encontro com os prefeitos e com o trade turístico da Região dos Lagos. De acordo com a sua agenda, Witzel vai ouvir os apelos dos prefeitos e dos empresários da Região, que no último réveillon recebeu cerca de 200 mil visitantes a mais que nos feriados do mesmo período dos anos anteriores.

Segundo o Secretário de Turismo, o governador quer ouvir os prefeitos e as lideranças do setor de turismo “para organizar planos em relação à Costa do Sol, com o objetivo do fortalecimento do turismo de qualidade”, disse.

Ainda segundo Leite, o governador quer recuperar os voos internacionais que deixaram de pousar no Galeão (foram para São Paulo) e fortalecer o turismo regional. O primeiro passo é incentivar as operações no Aeroporto de Cabo Frio, que tem a segunda maior pista do Estado do Rio, ficando atrás apenas do Galeão. “O governador quer que o Aeroporto de Cabo Frio se consolide como um forte eixo aereo do Estado do Rio. Por isso vai lá pessoalmente recepcionar os turistas argentinos”, completou.

Durante o encontro, lideranças da Região dos Lagos vão pedir a Witzel para tirar da gaveta o projeto da nova ligação entre o Aeroporto de Cabo Frio com o Peró e Búzios, através da Estrada da Penetração, que tem 2,5 quilômetros e liga a RJ-102 (Estrada do Guriri) à Avenida Wilson Mendes. A obra, que chegou a ser autorizada pelo então governador Sérgio Cabral antes da crise no governo estadual, tira o tráfego do Jacaré, cuja via não suporta o volume de carros com destino e procedente dos dois destinos turísticos.

Renatinho Vianna (PRB), prefeito de Arraial do Cabo, pretende formar uma frente de prefeitos para marcar uma reunião mais abrangente com o governador, quando farão uma pauta comum a toda a região, principalmente para melhor o segmento turístico e consequentemente da economia regional.

De acordo com ele, a alta temporada mostra a necessidade de maior investimento do Estado, sobretudo, na área de segurança pública. “O governador sempre deu atenção especial ao turismo em seu discurso. Nossa região é turística e o morador é quem paga a conta da superlotação, apesar dos esforços. Unidos somos mais fortes e queremos trazer benefícios para toda a região”, falou.

Búzios também terá representantes no encontro. O chefe de Gabinete, Lorram da Silveira; o secretário de Turismo, Cesar Fernandes e o Secretário de Desenvolvimento Trabalho e Renda, João de Melo Carrilho, estarão com o governador. “O objetivo do Poder Executivo de Armação dos Búzios é em colaborar com a retomada econômica e social do Estado do Rio de Janeiro”, disse a assessoria de Búzios, em nota.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.