Inscrições para Guarda Mirim em Búzios na próxima segunda(14)

O curso de formação que atende crianças e jovens de 10 a 17 existe há 9 anos no município

Guarda Mirim / foto divulgação

Búzios terá mais uma edição do Curso de Formação de Guardas Mirins em 2019. O curso faz parte do Programa Educacional e Preventivo as Drogas, Trânsito e Violência (PROGEP) da Guarda Municipal. O projeto é para crianças com o mínimo de 10 anos completos e máximo de 17 completos.

As inscrições para o curso iniciam na próxima segunda-feira(14) e seguem até o dia 31, na Secretaria de Segurança Pública, bairro Rasa (ao lado do Posto de Combustíveis) das 9h às 12h e das 13 às 17h. Mais informações como temas da avaliação, disciplinas, carga horária e outras no local de inscrição.

Os documentos necessários para a inscrição são:

  1.  Cópias nítidas dos documentos de identidade do candidato e do responsável (frente e verso) ou certidão de nascimento.
  2.  Duas fotos ¾ atuais do candidato.
  3.  Atestado de saúde atual, válido para o ano do curso.
  4.  Declaração expedida pela unidade escolar informando a matrícula regular do candidato.
  5.  Cópia de comprovante de residência atual (conta de luz, água ou telefone) em nome do responsável.
Um projeto de sucesso

Pioneira na criação deste projeto (existente há 9 anos), hoje copiado por outros municípios da Região e pelo 25° Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal de Búzios tem como objetivo ensinar Ética e Cidadania, explicar a importância das Leis na sociedade, o valor das instituições que garantem direitos do cidadão, Leis de Trânsito, Defesa Pessoal, Primeiros Socorros e prática de Educação Física e Natação.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.