Saúde de Cabo Frio divulga números de consultas após novo sistema informatizado

Segundo o governo municipal, em um mês de funcionamento, a informatização de consultas realizou 8.517 agendamentos.

Nesta quinta-feira (10) a Saúde de Cabo Frio divulgou números no novo sistema de marcação de consulta. Segundo o governo municipal, em um mês de funcionamento, a informatização de consultas realizou 8.517 agendamentos. Os dados informados são referentes ao período de 03 de dezembro de 2018, quando todas as unidades passaram a operar a ferramenta, até 03 de janeiro. Ainda segundo a prefeitura, com a mudança para o novo sistema, os postos de saúde passaram a marcar as consultas, tanto para clínico quanto para especialista.

As especialidades com maior procura neste período foram clínica médica geral (1.275), cardiologia (964), ortopedia e traumatologia (724), pediatria (560), oftalmologia (395), urologia (386), ginecologia (374), neurologia (371), dermatologia (366) e ginecologia/obstetrícia (355).

Entenda

O morador que for ao posto para marcar consulta deverá apresentar documentos (identidade e CPF), cartão do SUS e comprovante de residência. Em relação a este último, são considerados documentos válidos: conta de água, luz, gás, telefone fixo ou móvel; contrato de aluguel em vigor; declaração anual do imposto de renda; boleto de cobrança do plano de saúde, condomínio, financiamento imobiliário ou mensalidade escolar; escritura de imóvel; declaração de próprio punho de acordo com a lei federal 7.115/1986.

Em relação ao Jardim Esperança, é necessário reforçar que a Central do bairro continua funcionando normalmente e os atendimentos continuam sendo realizados no Ambulatório do hospital local. Aquelas pessoas que não são atendidas por ESF’s continuam fazendo as marcações no galpão do Jardim.

As pessoas que já são cadastradas e atendidas pelas ESF’s de seus bairros (Jardim Peró, Boca do Mato, Monte Alegre, Porto do Carro, Tangará, Caminho de Búzios) continuarão sendo atendidas por estas unidades.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.