Projeto Cidade Cultura promove arte e integração social

A primeira ação está prevista para o mês de Abril, no bairro da Rasa.

Fernando Bertozzi, produtor cultural e apresentador da Atitude TV, conhecida por divulgar os eventos, festas baladas da cidade de Armação dos Búzios, está organizando um projeto de promoção cultural, a começar pelo bairro da Rasa: o Cidade Cultura.

Almejando criar um evento no mês de Abril, o Cidade Cultura é um projeto que ainda se encontra no papel, mas possui a importante função de oferecer cultura e dar visibilidade aos bairros periféricos da cidade. A partir do primeiro evento na Rasa, a iniciativa começará a dar os seus primeiros passos.

“Nosso objetivo é dar voz à juventude de bairros periféricos das grandes e pequenas cidades em forma de arte. Cidade Cultura é aquela que dá ao jovem lugar de fala, fazendo com que ele seja incentivado a lutar pelos seus sonhos e dando apoio para sejam realizados” descreve Fernando.

O Cidade Cultura, continua, servirá de estrutura para produções culturais de vários formatos, explorando diversas formas de expressão e de arte: “ Quero que seja um projeto pra quase tudo. Pretendo reunir vários grupos para que possamos discutir. De primeira, quero realizar um evento e um curta metragem, reunindo vários segmentos”.

E a ideia é expandir o projeto e levá-lo a todas as cidades da Região. “Queremos reunir vários grupos da cidade, num dia, e debater temas importantes para a juventude. Dança, música, teatro, diversidade, poesia, projetos. Podemos trazer palestrantes para falar de diversos assuntos”.

A previsão é para que a primeira ação ocorra no mês de Abril, no bairro da Rasa, para depois alcançar outros bairros periféricos da cidade.

Thiago, Fernando e a blogueira Juliana Lima no Prêmio Atitude

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.