Moradora de Cabo Frio relata situação do Hospital da Mulher

Thyanne Teles foi acompanhante de uma gestante que deu entrada no hospital com febre.

Nessa terça-feira (18) uma moradora de Cabo Frio foi até o gabinete do vereador Rafael Peçanha (PDT) para fazer uma denúncia sobre as condições do Hospital da Mulher, que fica no bairro Braga, em Cabo Frio. Thyanne Teles foi acompanhante de uma gestante que deu entrada no hospital com febre e segundo a Thyanne, não foram pedidos exames com urgência, e os resultados chegaram 24 horas depois.

Neste período houve um sangramento, onde, ainda de acordo com a acompanhante, a grávida avisou aos médicos, que disseram ser era apenas estresse. A gestante estava com 15 semanas e 24 horas depois foi confirmado que ela havia sofrido um aborto.

De acordo com a Thyanne, no café da manhã foi entregue uma garrafa pet com o feto dentro. “O chão e lençóis sujos. Macas enferrujadas. Feto entregue morto, numa garrafa pet, junto com o café da manhã. Descaso. Esse é o cenário de abandono do Hospital que deveria estar gerando e salvando vidas”, disse.

O vereador confirmou que tomará providências sobre o caso. “Nosso mandato tomará as providências cabíveis, porque esse abuso tem que acabar”, afirmou.

O relato da Thyanne Teles foi gravo em vídeo e você pode conferir aqui:

O Prensa entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Doula

Dia 18/12 é comemorado o dia do Doula. A doula é mulher sem experiência técnica na área da saúde, que orienta e assiste a nova mãe no parto e nos cuidados com bebê. Seu papel é oferecer conforto, encorajamento, tranqüilidade, suporte emocional, físico e informativo durante o período de intensas transformações que está vivenciando.

A doula oferece suporte emocional através da presença contínua ao lado da parturiente, provendo encorajamento e tranqüilidade, oferecendo carinho, palavras de reafirmação e apoio. Favorece a manutenção de um ambiente tranqüilo e acolhedor, com silêncio e privacidade.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.