Lançamento do Instituto Direito à Esquerda acontece nesta quinta-feira, 06, no Sindipetro-NF em Campos

Para marcar o lançamento, será realizado um debate com o tema " Fascismo e Reforma da Previdência - Do Chile ao Brasil".

Acontece nesta quinta-feira, (06), o lançamento do Instituto Direito à Esquerda, uma iniciativa do Escritório Normando Rodrigues Advogados. A atividade está marcada para às 18h, a sede de Campos dos Goytacazes do Sindicato dos Petroleiros Norte Fluminense (Sindipetro-NF).

Para marcar o lançamento, será realizado um debate com o tema ” Fascismo e Reforma da Previdência – Do Chile ao Brasil”. Além do próprio Normando, a também advogada Danielle da Motta Azevedo e o economista Adhemar Mineiro irão abordar o tema.

A iniciativa destaca que, no Brasil atual, “quando o fascismo deixa as páginas dos livros de história, e ultrapassa os comentários alarmistas de mesa de bar para se constituir em perspectiva política concreta”, estão risco direitos básicos, como aqueles que fundamentam a própria constituição do Estado: Soberania, Cidadania,  Dignidade da Pessoa Humana, Valores Sociais do Trabalho e da Livre Iniciativa e Pluralismo Político.

“A criação do IDE pretende-se uma contribuição, um tijolo a mais na construção da muralha contra a tirania da imbecilidade. Trata-se de opor ao mofado ar do obscurantismo a aragem do esclarecimento”, informa o material de divulgação do instituto.

Vale destacar que o acesso ao debate é gratuito para todos os interessados. A sede do Sindipetro-NF, em Campos dos Goytacazes, fica na avenida 28 de Março, 485, no Centro.

Sobre os palestrantes – Normando Rodrigues é bacharel (UFRJ) e mestre (UFF) em Ciências Jurídicas e Sociais, assessor da FUP e do NF.

Adhemar Mineiro é graduado em Ciências Econômicas (UFRJ), com especialização em Teoria Econômica (Unicamp) e integrante do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese).

Danielle da Motta Azevedo é mestra em Direito, especialista em Direito do Trabalho, Direito Previdenciário e coordenadora de Pós-Graduação de Direito do Trabalho do IDS (Instituto Latino Americano de Direito Social. Professora convidada da Pós-Graduação do IBMEC.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.