Prefeitura de Rio das Ostras prepara novo concurso público

Edital está previsto para o primeiro semestre de 2019 e atenderá vagas em diversos setores.

A Prefeitura de Rio das Ostras prepara concurso público, previsto para 2019, abrangendo os setores de Controle Interno, Fazenda, Educação, Bem-Estar Social e Saúde.

Em entrevista à Folha Dirigida, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Rio das Ostras informou que as Secretarias de Governo estão estudando o seu quadro administrativo e definindo suas necessidades de pessoal, para a divulgação da quantidade de vagas em edital.

As vagas, sendo assim, serão destinadas ao atendimento de diversos setores, não somente às vagas descritas no último concurso, que foi cancelado por ilegalidades, em 2012. A previsão é que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2019.

Em Outubro deste ano, o Prefeito de Rio das Ostras Marcelino Borba revelou estar se reunindo com a comissão de estudo, para dar início ao processo de licitação que contrataria a organizadora do concurso.

Vale dizer que o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro se posicionou ordenando a realização de novo concurso, dando inclusive o prazo de 180 dias para a divulgação do mesmo. Segundo o entendimento do MP, a Prefeitura utilizava em sua administração mão de obra temporária, com contratos trabalhistas por mais de cinco anos, protelando a realização de um concurso público. Segundo informações do MP, a Prefeitura contratava em 2016 um total de 2.150 trabalhadores em regime temporário, quase 30% do quadro efetivo de pessoal.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.