Pescadores são resgatados por petroleiros na Bacia de Campos

Pescadores foram avistado por petroleiros que estavam no bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo

Cinco pescadores foram resgatados por petroleiros a bordo da P-51, na Bacia de Campos. Todos foram resgatados em segurança e passam bem.

De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a equipe estava em um bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo, conforme procedimento de segurança, quando avistaram os pescadores pedindo socorro, já que o barco utilizado estava afundando.

“O Sindipetro-NF parabeniza os petroleiros que se envolveram nesse resgate, que eram de várias empresas. Existe um tabu grande quando se fala em petroleiros, pois muitos acham que somente são os funcionários da Petrobrás, porém todos que trabalham no setor petróleo são petroleiros e temos que exaltar o quão importante é essas equipes trabalharem juntas.” afirma o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

A situação emocionou o coordenador que relembrou a morte de um petroleiro na última semana e reforça a importância do comprometimento.

“No último domingo, 25, fomos surpreendidos com a morte do trabalhador Sandro em PNA-2. Estamos apurando as várias falhas que a gestão da empresa comete até que aconteça um acidente. E ontem vimos o trabalho brilhante dos petroleiros da P-51, que demonstraram competência e compromisso ao salvar cinco vidas. Nas ilhas de ferro temos que ser todos irmãos e ajudar uns aos outros,” fala emocionado Bezerra, que compõe a comissão que investiga o acidente do último domingo em PNA-2.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.