Moradores de Búzios passam por transtornos após noite de chuva

Ruas amanheceram alagadas e cheias de lama em todos os bairros

Rua Celeste da Costa / foto Vidal Muchacho.

A

A cidade de Armação de Búzios amanheceu com as ruas alagadas e interditadas, em todos os bairros, causando um transtorno aos carros e pedestres que tentavam voltar pra casa.

Em João Fernandes, as ruas ficaram sem iluminação após a explosão de um transformador por volta da meia noite e meia de quinta-feira (08). No Centro, as ruas também estavam alagadas, principalmente na altura do ponto rodoviário da 1001, no local, formaram-se bolsões d’água.

No Alto de Búzios, muita lama acumulou-se, dificultando a passagem. Em Manguinhos e Geribá, principalmente na Rua das Flores e na Rua Celeste da Costa,a água alcançou uma altura considerável e entrou em residências, que amanheceram alagadas.

Na Marina a na Rasa, moradores contam que os carros fizeram aquaplanagem para atravessar. Moradores da Cem Braças, mais uma vez, acordaram com com água em suas residências.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Serviço Público, informou que está atendendo aos pontos de alagamento no bairros desde o início do dia através de caminhões de sucção que estão indo diretamente às residências, principalmente no bairro das Cem Braças, aonde a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou que o bairro está abaixo do nível do mar. O bairro está recebendo uma atenção especial, já que desde 2013 é utilizado um sistema de drenagem eletrônico com bombas de sucção que impedem que os moradores do bairro voltem a sofrer com alagamentos.

Na Rua Celeste da Costa, informou a Prefeitura, houve acumulo de água nos quintais dos moradores que têm suas casas abaixo do nível da rua, e está sendo prestado auxílio. Os pontos que estão ou já foram atendidos foram a Rua Celeste da Costa, a Rua Vieira Câmara e Avenida José Ribeiro Dantas (Manguinhos), a Praça da Mandrágora (Ferradura), a Rua Gerbert Perissé e Rua Gravatás (Geribá).

Manguinhos/ Foto Junior de Búzios.

Sucção na Cem Braças/ Foto reprodução da internet.
Residência na Cem Braças/ Foto reprodução da internet
Sucção na Cem Braças/ Foto reprodução da Internet.

Leia também Mais do autor

1 comentário

  1. Luiz Diz

    Búzios tinha que estar como Berverly Hills ,mas como o povo quer votar em quem vai ser dar bem.
    Nas eleições passadas eu votei em um ficha limpa,mas infelizmente ele não ganhou.que isso sirva de exemplo.e pensem nisso…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.