[OPINIÃO] Carta Aberta aos Buzianos

por Eduardo Almeida

Eduardo Almeida é advogado, foi delegado da polícia federal. tem o titulo de cidadão buziano e agora a honraria Sobral Pinto, escreveu para o Jornal Primeira Hora e Perú Molhado. É colunista do Prensa de Babel

OS IDOSOS

Acho que os idosos como eu tem  missões importantes; Ou ficam em casa o dia inteiro, de pijama listrado, chinelão querendo desmanchar de tanto uso, com a televisão ligada a todo volume pois todo velho é chegado a uma surdez cheia de zumbidos.
Ou então quando o velho é bem disposto, cheio de simpatia para dar e tem especialmente boa memória, aí então esse velho já muda de nome, ele passa a ser CONSELHEIRO.
Pois é amigos acho que me enquadro neste ramal, porque me perguntarão?

                               A LEMBRANÇA PARA OS DESMEMORIADOS

Porque conheço quase todo mundo em Búzios e sei de muitas historia e tenho boa memória.
Vamos lá:
Temos um prefeito que todos dizem que é excelente médico, que salvou a vida de um monte de gente, e muitas destas pessoas baixam o cacete nele dizendo que é um mau prefeito.

                            SER BOM EM UMA COISA E RUIM EM OUTRA, HAMMM COMO É ISSO?

Aí o bicho começa a pegar: como um cara que é ótimo em uma coisa e ruim em outra. Ele como médico sai de casa de madrugada para atender um doente. Salva o doente e toda família agradece, oram por ele, abraçam ele, lembram dele no Natal, levam um frango assado para a ceia dele com a família.
Aí ele como prefeito, também acorda de madrugada, dizem que mata os subordinados pois trabalha de cinco da manhã as onze da noite. E baixam o pau nele.

                             AS DOENÇAS DO CORPO E AS DOENÇAS DA CIDADE

Pensei e cheguei a conclusão de que o povo nunca esquece quando a doença é do corpo, mas quando a doença é da cidade logo esquecem.
Querem um exemplo: o André prefeito calçou muitas ruas, ruas que eram cheias buracos que quando chovia ninguém passava, e com a rua calçada, as casas puderam ser alugadas por preços muitos melhores, lugares como Buraco Quente se transformaram Cantinho do Céu.
Mas o povo esquece e esquecendo baixam o cacete em quem ajudou a melhorar a vida deles.

                           O FAMOSO INEF

Outro exemplo, o lugar onde BÚZIOS vai comemorar seu aniversário nesta semana, o INEF, era um lugar meio barro meio tijolo onde ninguém curtia, eu passava por lá indo para o Rio e nem olhava. Hoje é ponto de referência, a noite todo iluminado com aquela garotada toda jogando bola, andando de bicicleta, e ainda tem cinema,e o escambau a quatro.

                            NÃO SOU COCA COLA ZERO MAS MINHA REJEIÇÃO É QUASE ZERO

Vocês esqueceram quem fez isso? E os postos de saúde onde agora a população vai quando tem problemas de saúde.
Conheço um monte de moradores que deixaram de pagar seus planos de saúde, pois tem tudo e não precisam pagar nada.
Porra, esqueceram tudo isso. Eu posso falar pois não sou politico nem puxa saco de ninguém, fui eleitor de Mirinho, fui eleitor de Toninho, e Graças a Deus posso dizer que se minha rejeição não é Zero, é próxima  a Zero.

                                DEUS CASTIGA

Meus amigos vamos criticar, mas não joguem sua memória fora, Deus castiga

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.