Rodrigo Pontes em primeiro show solo no Teatro Popular de Rio das Ostras

“Do meu jeito” mostra o multitalento do artista no dia 29 de novembro

Rodrigo Pontes apresenta primeiro show solo no Teatro Popular de Rio das Ostras / Foto Alexandre Araújo

Cantar no palco do Teatro Popular de Rio das Ostras não é uma novidade para o multitalentoso Rodrigo Pontes que, pela primeira vez, prepara seu show solo, “Do meu jeito”, com detalhes de suas “verdades” artísticas, como ele mesmo diz. Tanto no canto quanto na arte visual, o espetáculo terá a produção da estrela da noite. A apresentação está prevista para quinta-feira, 29 de novembro, às 20h.

Apesar de já ter uma carreira independente e apresentar seus shows no Estado do Rio, principalmente em eventos católicos, Rodrigo prepara a apresentação no Teatro com muito empenho, como uma oportunidade de unir todas as suas habilidades artísticas num só ambiente. Da escolha detalhada de cada música, nas intervenções dos arranjos, do figurino, a todo projeto cenográfico, tudo passou pela elaboração do artista.

No repertório, músicas brasileiras de qualidade de artistas como Djavan, Lenine, Milton Nascimento, Jorge Vercillo, Fábio de Melo e Gilberto Gil. Outra novidade será a apresentação da música autoral “Amor, uma flor”, gravada no CD da cantora Raquel Carperjani, vencedor de cinco prêmios no Troféu Louvemos o Senhor 2017.

“Ser artista é uma responsabilidade imensa. Por meio da arte chego ao coração das pessoas, seja pela pintura, música, cerâmica, elaboração de cenografia de shows musicais. Sempre encontro alguém que se identifica com minha expressão artística. Isto é o combustível para eu não desistir e seguir em frente”, Rodrigo descreve.

ARTISTA – Rodrigo Pontes é publicitário de formação, artista visual, cantor e compositor. Atualmente é diretor da Casa de Cultura de Rio das Ostras e do Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, da Fundação de Cultura da Cidade. No Teatro Popular já se apresentou com o projeto “Janela Lateral”, em homenagem ao movimento Clube da Esquina, com o show “Homem do Interior”, da banda católica Israel, além de participar do Festival de Talentos em 2013, conquistando o segundo lugar como a melhor voz de Rio das Ostras.

Em 2017, Rodrigo teve sua obra, “O amor”, selecionada entre artistas de todo mundo para ser exposta no Vaticano, durante a celebração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica.

BANDA – No piano e arranjos, vai estar Maurício Libardi Junior; no contrabaixo, Lúcio Costa; no teclado, Eduardo Rodrigues; no violão e guitarra, Luan Schuenkel e na bateria, Victor Nicolau.

PARTICIPAÇÕES – Dando um brilho especial ao show “Do meu Jeito”, Rodrigo convidou alguns amigos para subir ao palco. São eles os cantores Thiago Pigozzo, Jéssica Nascimento e Bruno Pirozi;  o violinista Eric Andrade e o baterista Pedro Tinoco, do projeto Bateraí.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.