Em Búzios GCM é acionada por atentado ao pudor e descumprimento da Lei Maria da Penha

Equipe foi chamada por descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha

127 DP

A Guarda Municipal foi acionada na noite de quarta-feira (24) no Centro de Búzios após denúncia de ameaças, atentado ao pudor e descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha. O fato ocorreu na Estrada da Usina, próximo à Escola Municipal Emigdio Gonçalves Coutinho.

A vítima acionou a equipe alegando que o acusado a estava perseguindo e proferindo xingamentos, e após ter pedido ajuda de pessoas que estavam próximas ao local, chamou a GCM.  A equipe parou a van em que o acusado tentava fugir e conduziu-o até a Delegacia  Policial 127 em Búzios, mas este, para espanto da equipe, havia sido liberado. O acusado foi então conduzido à 132 Delegacia Policial em Arraial do Cabo, aonde o Delegado optou por dar prosseguimento ao registro de ocorrência e efetuar a prisão em flagrante do acusado, reconduzindo-o à 127 DP em Búzios aonde cumpriu medida cautelar.

Saiba mais sobre a Lei Maria da Penha, de autoria da deputada Jandira Feghali:

“A lei Maria da Penha é considerada uma das três melhores leis do mundo e que ainda temos que avançar muito no sentido de cobrar cada vez mais sua aplicação e cumprimento”.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.