Confira atividades de algumas cidades da Região dos Lagos para o feriado prolongado

Arraial do Cabo conta com shows; Cabo Frio tem atividades ao ar livre

Nesta sexta-feira (12), é previsto mais de 200 mil pessoas no feriado prolongado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora de Aparecida, em Cabo Frio. É o que mostra levantamento feito pela Secretaria de Turismo com base em relatórios dos últimos anos, reforçado pela Associação de Hotéis, que revela: a taxa de reservas para o fim de semana, que hoje está em cerca de 90%, deve chegar a 99% nos próximos dias.

E, para entreter moradores e visitantes durante a “semana do saco cheio”, vários eventos estão programados em diversos pontos da cidade. Entre os dias 11 e 14, por exemplo, acontece o Festival da Sardinha, que este ano será no estacionamento do Algodoal, na Praia do Forte (próximo à Praça dos Quiosques). Para quem gosta de pedalar, dia 12 tem o Bike Night do Dia das Crianças. Já no dia 13 tem o I Festival Frade Cervejeiro em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), no Itajuru. Nos dias 13 e 14 também tem mais uma edição da Cãominhada, com saída da Praça da Cidadania. No dia 14 o Horto Municipal recebe a 8ª edição da Expo Arte Lagos, e no dia 20 tem a Feira Aldeia Criativa na Fonte do Itajuru.

“Todos esses eventos são particulares, e passaram pela aprovação de vários setores internos da Prefeitura”, informa Rosemarie Teixeira, superintendente de Eventos da Secretaria de Turismo de Cabo Frio, lembrando que qualquer atividade realizada na cidade deve ser apresentada no setor de protocolos da Prefeitura com prazo mínimo de 30 dias antes da data prevista para a ação. Para isso, alguns documentos são obrigatórios.

“Para pessoas físicas é preciso cópia e original do CPF, RG e comprovante de residência, alvará (ou comunicado) do Juizado da Infância e da Juventude (comarca de Cabo Frio), nada opor do 25º Batalhão da PM, da delegacia e do Corpo de Bombeiros, e pagamento do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). Em caso de utilização de estrutura de som, palcos, camarotes, iluminação, geradores, trios elétricos e arquibancadas, é preciso anexar cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e a taxa de pagamento dela, além do croqui descritivo do evento. No caso de pessoas jurídicas, além de todos esses documentos já citados, também é preciso original e cópia do CNPJ e contrato social, CPF e RG de todos os sócios, e o comprovante de endereço é comercial, e não residencial. Sem isso, o processo de autorização não será aberto e o evento não poderá ser realizado”, alertou Rosemarie.

Arraial do Cabo divulga programação para a festa da Padroeira

Serão 4 dias de evento com missas, shows e espaço aberto para o público e a Prefeitura de Arraial do Cabo preparou uma programação especial para as comemorações e homenagens a Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. Shows para todos os gostos tornam a comemoração ainda melhor.

A Festa da Padroeira acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de outubro, no estádio Hermenegildo Barcelos, o Barcelão. Todos os dias, a partir das 19h, acontecem as missas campais. E no dia 18 de outubro, dia dedicado às homenagens da Padroeira e feriado municipal, o evento acontecerá em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na Praia dos Anjos, a partir das 19h com missa e show de Eliana Ribeiro.

Confira a programação:

Sexta-feira (12): Nandhú Carvalho e Elba Ramalho
Sábado (13): Simone Lemos e Banda e Léo Parazi
Domingo (14): Grupo Nada Igual e Ramona Rox.
Quinta-feira (18): Eliana Ribeiro

Búzios

Búzios realiza o primeiro “Lagostando em Búzios” do dia 12 a 21 de Outubro, das 19h à 1h, na Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias e Orla Bardot. O evento oferece pratos à base de lagosta em amostras feitas por chefes de vinte renomados restaurantes da cidade, com toques de criatividade e por um preço acessível.
O crustáceo será servido na grelha, gratinado, no risoto, na salada, com massa, servidos como petisco, entrada e prato principal. O evento convida ainda o chef revelação do ano Bruno Katz que comanda o Restaurante Nosso, em Ipanema. Bruno foi criado em Búzios e que se destacou quando jovem no restaurante local Cigalon. Ocorrerá também, no dia 19, a exibição do filme argentino “Todo sobre El Asado” no Gran Cine Bardot, próximo à Rua das Pedras, pelo preço promocional de R$ 10,00 combinando cultura e gastronomia. O Lagostando em Búzios terá duração de 10 dias e está sendo realizado pela Associação Comercial de Búzios, em parceria com os restaurantes locais e a Prefeitura de Búzios.

Ascom Búzios

Búzios também realiza o 4º Pet Fashion Day, um desfile de cachorros das mais variadas raças no dia 13, às 17h, na Rua das Pedras. O evento tem como objetivo, além da competição e diversão aos amantes dos pets, angariar recursos para animais abandonados do Coletivo Pelo Amor aos Animais de Búzios.

A noite contará com a presença de celebridades que apresentarão seus cães, desfiles de raças, de fantasias pets, apresentação de cães adestrados, concurso de brindes e como nos outros anos, os dez cachorros mais fashions do evento concorrerão ao titulo de Mister Dog Búzios, com direito à premiação, medalha e título. Todos os participantes receberão o certificado de participação do Pet Fashion Day.

A iniciativa tem ainda a função de informar e conscientizar os donos de animais e população sobre os melhores cuidados com o seu bichinho de estimação. Para participar os interessados deverão trazer cinco quilos de ração, que serão doados.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.