Búzios ganhará nova Escola Estadual na Rasa

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, decretou a criação de uma nova Escola Estadual no bairro da Rasa. A Escola Estadual Professora Francisca Maria de Souza atenderá, além de moradores do bairro, outros alunos de bairros e cidades vizinhas.

Estimulando o crescimento da cidade e melhoria da educação, a escola deverá estar em pleno funcionamento no ano de 2020 e poderá ter até mil alunos nos três turnos. Além do prédio principal, as turmas poderão utilizar os laboratórios do CVT para ensino profissionalizante.

Com modalidades para ensino médio regular e ensino de jovens adultos, a escola Estadual será um avanço para a educação na cidade Búzios. O decreto nº 46.448 foi sancionado no último diário oficial, 09/10, as obras devem começar em breve.

O ensino profissionalizante irá atender as áreas de turismo e hotelaria, formando guias de turismo, camareiras, e todo o leque de profissões voltadas para construção civil, como eletricista, ladrilheiro, pedreiros etc. Além disso, haverá também formação em inglês e espanhol.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.