Arraial do Cabo divulga balanço sobre o feriado de sete de setembro

Cidade recebeu 180 mil turistas durante os três dias de feriadão. Foram três dias de movimentação intensa de veículos nas estradas e turistas nas praias de Arraial do Cabo. De acordo com a Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo, cerca de 60 mil pessoas passaram por dia pela cidade, entre 7 e 9 de setembro.

Arraial do Cabo divulgou na última segunda(10) um balanço com os resultados do feriado de sete de setembro. Segundo a prefeitura, a secretaria de Turismo trabalhou em regime de plantão. No pórtico o atendimento foi feito diretamente na recepção, presencialmente, por telefone, e e-mail, divulgando informações sobre estacionamento de veículos, Pontal do Atalaia, informações gerais da cidade, entrada de veículos e questões turísticas em geral.

Na Igreja Nossa Senhora dos Remédios houve visitação, a procura da história cultural foi intensa e houve grande concentração de turistas para tirarem fotos. No Centro de Atendimento ao turista da Praia dos Anjos, houve grande procura de informação sobre barco táxi, trilha da praia do forno, passeio de barco.
Na Casa da Poesia houve a recepção de turistas que buscavam o conhecimento sobre cultura e a história da casa e aconteceu o “Turistórico” – tour de resgate da história cabista, que saí da Casa da Poesia, passando na Igreja Nossa Senhora dos Remédios com término no Marco Histórico do Américo Vespúcio. Atores com vestimentas de personagens históricos como participaram das apresentações, entre eles, Américo Vespúcio, Índia , Victorino Carriço, Freira e Guarda Imperial.
Segurança Pública
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Ambiental Marítima, Coordenadoria de Posturas, Defesa Civil e COMTRANS, estavam nas ruas com todo o efetivo, com objetivo de auxiliar e atender as demandas do feriado.
Aproximadamente 10 mil veículos entraram na cidade apenas no sábado (8). Aproximadamente 100 multas de trânsito por infrações diversas foram aplicadas nas ruas. A Fiscalização de Posturas juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, fizeram patrulhamento preventivo na Praça do Cova durante todo o final de semana, coibindo som alto e o tráfico de drogas. Os eventos realizados durante o período também contaram com os serviços da secretaria.
Já a Defesa Civil, através do Corpo de Salvamento Marítimo Municipal, também estava com todo o efetivo nas praias. Foram realizados 25 socorros e 80 intervenções, que são as prevenções ao afogamento. A COMTRANS atuou no cumprimento do TAC no Pontal do Atalaia, fiscalizando e ordenando o tráfego de táxis e Jardineiras.
Vale ressaltar que todas as ocorrências registradas no período, serão usadas como base para melhorias na fiscalização e atendimento aos turistas e moradores nos próximos feriados e alta temporada em Arraial do Cabo.
Saúde
Na saúde foram realizados 604 atendimentos entre os dias 7 e 9 de setembro. No Hospital Geral 445 pessoas foram atendimentos nas mais diversas áreas e no Posto no distrito de Figueira, mais de 159 turistas e moradores precisaram de atendimento médico. De acordo com Secretaria de Saúde 05 remoções foram realizadas.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.