Votação do PLC que entrega o Pré-Sal é adiada para depois das eleições

Após um dia intenso de mobilizações da Brigada Petroleira, em Brasília, nesta terça-feira (4) os trabalhadores conquistaram mais uma vez que fosse adiada a votação dos Projetos de Lei Complementar 77 e 78/2018, no Senado.

O PLC 77, que trata da privatização das Distribuidoras de Energia e de Sistemas Isolados da Eletrobrás no norte e nordeste foi aprovado nas comissões de Infraestrutura CI e de Assuntos Econômicos CAE do Senado. Segue para discussão no plenário, somente após as eleições, no dia 09/10, onde serão discutidos as emendas e os destaques apresentados ao Projeto de Lei.

Outra conquista da luta dos petroleiros foi o adiamento, também para depois da eleição, da votação do PLC 78,que obriga a Petrobrás a vender até 70% da área localizada no pré-sal da Bacia de Santos.

A Brigada  confirma que continuará firme na capital Federal para acompanhar a sessão legislativa do Senado, nesta quarta-feira, e garantir que a matéria não entre na pauta para votação, como foi negociado entre os parlamentares.

A Federação Unica dos Petroleiros (FUP)  parabenizou os petroleiros que estão em Brasília lutando pela soberania, defendo a Petrobrás e os interesses do povo brasileiro.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.