“Causos de Cabo Frio”, uma esquete que faz memória à história da cidade, no Cereall Gourmet

O evento gratuito, apresentado pelo multiartista Yuri Vasconcellos, homenageia a história da nossa cidade.

No próximo sábado(8) o restaurante vegano/vegetariano, Cereall Gourmet, recebe a esquete “Causos de Cabo Frio”, dentro da programação da quarta edição do Festival de Sabores de Cabo Frio que tem como tema ‘Origens’, uma volta ao passado cabofriense.

A esquete “Causos de Cabo Frio”, com o multiartista Yuri Vasconcellos, é um solo narrativo, uma apresentação teatral que conta historias de uma Cabo Frio antiga, das primeiras décadas do século XX.

Será uma grande oportunidade de saborear a Caldeirada de Frutos do Mato elaborada pelo Cereall Gourmet, e conhecer causos engraçados da cidade, ao longo de 30 minutos, através do personagem do Caixeiro Viajante. Uma cena interativa cheia de emoções. A apresentação teatral valoriza o patrimônio imaterial de Cabo Frio, nossa gente e suas memórias. O texto é uma adaptação do livro “Cabofrianças” da memorialista Meri Damasceno.

Nesta edição do festival Gastronômico, o Cereall Gourmet Restaurante selecionou ingredientes naturais que exaltam o melhor da nossa terra e homenageiam a culinária de Aveiros, Portugal. A Caldeirada de Frutos do Mato faz jus a original “caldeirada de frutos do mar”, na versão vegana e sustentável. Feito com cogumelos, castanha de caju e palmito pupunha orgânico, o prato é acompanhado de crispy de banana da terra e pão saloio de fermentação natural, produzido na casa.

O prato do Cereall resgata a história da família Bolaes Mónica que desenvolveu a indústria dos moinhos de vento, barcos e estaleiros em Aveiros, Portugal. Em Cabo Frio, construiu residência no local conhecido como Solar do Arco, no bairro da Passagem. Aqui, inaugurou o Moinho de Vento em 1912, que moía diversos tipos de grãos. A casa, vendida por volta de 1950 para a Família Imperial, posteriormente passou a ser casa de veraneio da família do senador Magalhães Pinto, e hoje é um hotel.

O Cereall Gourmet fica à Rua José Bonifácio, 28, no Centro, aberto de segunda a sábado, das 9 às 19 horas. Telefone (22) 2629-6739.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.